0

Como jogar Crash Bandicoot 4 [Guia para Iniciantes]

Veja como jogar Crash Bandicoot 4; conheça mais sobre os modos de jogo, novidades na jogabilidade, personagens e acessibilidade

17 out 2020
14h02
atualizado em 19/10/2020 às 15h11
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Crash Bandicoot 4 chega para agradar fãs dos jogos clássicos e novos jogadores. O novo jogo mantém a fórmula dos três primeiros games da série, vistos recentemente na coletânea/remake, "Crash Bandicoot N. Sane Trilogy". Porém, trouxe novidades como: novos personagens, controle do tempo e até um curioso modo competitivo. Neste guia veremos como jogar Crash Bandicoot 4 e suas principais novidades de gameplay.

Crash, Coco e Aku-Aku (Imagem: Reprodução/Activision)
Crash, Coco e Aku-Aku (Imagem: Reprodução/Activision)
Foto: Tecnoblog

Como Jogar Crash Bandicoot 4

O jogo manteve boa parte de suas características originais, então pulos, giros, corrida, tudo segue funcionando como nos games clássicos, mas explicarei os novos aspectos do game para que vocês possam entender como o jogo funciona.

O que é Crash Bandicoot 4

Crash Bandicoot 4 foi lançado pela Activision em outubro de 2020 para Playstation 4 e Xbox One. O jogo desenvolvido pela Toys for Bob, se trata de uma sequência direta de Crash Bandicoot 3: Warped. Vemos isso ao logo de primeira cena do jogo que mostra Dr. Neo Cortex e os demais vilões presos em outra dimensão.

Após conseguirem fugir, os vilões conseguem a habilidade de viajar no tempo, através de fendas no universo, isso nos leva também às principais mecânicas do jogo.

Jogabilidade

Crash manteve suas principais características de gameplay, mas temos duas novidades aqui. A inclusão de um pulo duplo, que ajuda a corrigir pulos não tão bem calculados e a inclusão de uma retícula, que fica embaixo do personagem para dar uma melhor noção de onde ele cairá depois dos pulos. É algo simples, mas funcional.

Umas das principais mudanças do game é mistura de elementos de gameplay em um mesmo nível. Enquanto nos games antigos, cada fase tinha uma temática específica, como: "A fase 2D", "A fase de fuga", em Crash Bandicoot 4 as fases misturam diversas experiências de gameplay diferentes.

Crash Bandicoot 4 (Imagem: Reprodução/Activision)
Crash Bandicoot 4 (Imagem: Reprodução/Activision)
Foto: Tecnoblog

A maior novidade do game são as máscaras quânticas que permitem que Crash e Coco usem habilidades diferentes em trechos das fases. Essas máscaras garantem aos personagens um novo leque de habilidades temporárias como: materializar ou apagar objetos, aumentar a extensão de movimentos, desacelerar o tempo e até alterar a gravidade.

Crash e Lani-Loni. (Imagem: Reprodução/Activison)
Crash e Lani-Loni. (Imagem: Reprodução/Activison)
Foto: Tecnoblog

Durante o game, além de Crash e Coco, será possível jogar com Dr. Neo Cortex, Dingodile e Tawna conforme for avançando na aventura.

Estilo retrô x estilo atual

O jogo permite que você escolha duas formas de jogar:

Seleção de modos de jogo. (Imagem: Reprodução/Activison)
Seleção de modos de jogo. (Imagem: Reprodução/Activison)
Foto: Tecnoblog

Estilo Moderno: Aqui o jogador, morre e volta do último checkpoint, assim como na maior parte dos games atuais e não há contagem de vidas.

Estilo Retrô: Como acontecia nos games antigos, as vidas são limitadas e após elas acabarem, você deve começar a fase novamente.

Para fazer essas alterações, basta ir ao menu "opções de gameplay" e escolher entre retrô ou moderno. É possível fazer essas alterações a qualquer momento.

Independente de qual modo você escolha, isso não vai influenciar nas recompensas do game, então pode jogar tranquilo.

Jogue com amigos em um multiplayer diferente

Embora o game seja para um jogador, é possível jogar com até 4 amigos. Basta habilitar o modo "Pass N Play". Dessa forma até 4 pessoas podem jogar uma fase. Esse modo funciona como uma disputa de pontuação entre os checkpoints durante as fases.

Após a chegada em um checkpoint ou a morte de um dos jogadores, o controle deverá ser assumido por outro jogador. No fim, a pontuação individual é contada para ver quem foi melhor.

Batalha Bandicoot. (Imagem: Reprodução/Activison)
Batalha Bandicoot. (Imagem: Reprodução/Activison)
Foto: Tecnoblog

Existe também o modo chamado "Batalha Bandicoot" , em que jogadores podem disputar uma corrida em diversos mapas. Os quesitos utilizados para definir o vencedor são: o tempo gasto entre um checkpoint e outro, número de vezes que morreu e quantas caixas destruiu em cada checkpoint.

Diamantes e roupas extras

Crash sempre condicionou jogadores a destruirem todas as caixas das fases para liberar diamantes secretos, que muitas vezes permitiam que você atingisse áreas extras nas fases. Em Crash Bandicoot 4 isso continua valendo, com acréscimo de poder liberar roupas e skins para Crash e Coco dependendo do número de caixas que destruir e frutas que pegar durante o percurso.

Crash Bandicoot roupa extra. (Imagem: Reprodução/Activison)
Crash Bandicoot roupa extra. (Imagem: Reprodução/Activison)
Foto: Tecnoblog

Fitas de flashback

O jogo possui algumas fases que lembram antigos games de plataforma dos anos 90. Ao pegar as Fitas de Flashback, assumimos Crash e Coco, ainda em seus dias de cobaia nos laboratórios do Dr. Neo Cortex. Essas fases possuem um filtro visual antigo, são bem focadas em plataformas e bem desafiadoras. Nesses estágios abuse do pulo duplo para corrigir pulos que saiam mal calculados.

Crash Bandicoot 4 em Português

O jogo possui legendas e dublagens em português do Brasil, mas fique atento, pois para jogar em nosso idioma é preciso ajustar o idioma padrão do seu console para português brasileiro, já que não é possível fazer essa troca nos menus do game.

Opções para daltonismo

O jogo possui uma opção interessante para pessoas daltônicas e permite utilizar filtros que tornam o visual mais agradável.

Opções para daltonismo (Imagem: Activision/ Reprodução)
Opções para daltonismo (Imagem: Activision/ Reprodução)
Foto: Tecnoblog

Para ajustar essas opções, basta ir em: "Opções de Vídeo" e selecionar "Opções de daltonismo"

Crash Bandicoot 4, mantém a fórmula, implementa novidades, mas continua bastante desafiador. Espero que as dicas ajudem seu processo de ambientação e facilitem a evolução no game.

Com informações: Crashbandicoot.com

Como jogar Crash Bandicoot 4 [Guia para Iniciantes]

Veja também:

Veja como funciona a Bixby, assistente de voz da Samsung
Tecnoblog
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade