3 eventos ao vivo

Como funciona a OLX Pay [Comprar e Vender]

Com a OLX Pay, o OLX funciona como um intermediário para a compra e garante uma transação segura para os usuários

20 nov 2020
15h37
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O OLX foi um intermediário de vendas por muito tempo, quase como um "classificado online", que anunciava, mas não era responsável pelas negociações. Isso mudou com a chegada da carteira digital OLX, que agora permite a compra e venda direta pela plataforma, sem depender de maquininhas de cartão e dinheiro em espécie. Entenda como funciona a OLX Pay.

Como funciona a OLX Pay (Imagem: Reprodução/OLX Pay)
Como funciona a OLX Pay (Imagem: Reprodução/OLX Pay)
Foto: Tecnoblog

Compra Segura

Ao clicar no botão "comprar" do OLX, o usuário está protegido pela Compra Segura do site. Isso significa que o valor pago ao vendedor fica retido em segurança na plataforma até que o comprador confirme o recebimento. Só depois disso o vendedor terá acesso ao pagamento.

Se houver algum problema na transação, o comprador deve avisar a OLX, que entrará em contato para intermediar o caso. Depois da análise, se o erro realmente for constatado, o valor será devolvido ao comprador.

Vender pela OLX Pay

Para usar a OLX Pay, é preciso fazer um cadastro com dados como CPF e nome da mãe. Quando tudo estiver validado, será possível usar a carteira para aceitar pagamentos e vender para todo o Brasil.

Até então, a OLX Pay está disponível em dispositivos Android e na versão desktop do site. O aplicativo para iOS ainda não tem a funcionalidade, então usuários de iPhone e iPad precisam entrar no site para usufruir da carteira digital.

O OLX vai mostrar seus anúncios com os outros da plataforma. O cliente pode usar o filtro "OLX Play" para encontrar produtos que aceitem o pagamento pela carteira.

Vendi, e agora?

Se o produto for vendido, o anunciante receberá um anúncio no chat informando sobre a compra. Depois disso, é só imprimir a etiqueta e despachar o produto nos Correios ou então combinar a entrega com o comprador.

O vendedor será notificado quando o produto for entregue e a venda for finalizada. Depois disso, o pagamento será liberado — o dinheiro estará disponível na conta da OLX Pay e poderá ser transferido para uma conta bancária.

Comprar pela OLX Pay

Os compradores podem filtrar as buscas e procurar apenas por anúncios que aceitem a OLX Pay. Dessa forma, é garantido que o pagamento será feito pela plataforma.

Após calcular o frete e clicar no botão comprar, o usuário deve completar as informações de pagamento e entrega do produto. Ele e o vendedor serão notificados sobre as atualizações do pedido e, depois disso, é só aguardar até o produto chegar em casa ou retirar com o anunciante.

Com informações: OLX.

Como funciona a OLX Pay [Comprar e Vender]

Veja também:

Como a Tesla fez de Musk a 2ª pessoa mais rica do mundo
Tecnoblog
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade