PUBLICIDADE

Como fazer uma thread no Twitter

Quer manter o assunto e suas opiniões em vários tuítes conectados nessa rede social? Saiba como fazer uma thread no Twitter; segue o fio

26 jan 2022 13h41
ver comentários
Publicidade

Dar a sua opinião nas redes sociais é algo que resume muito bem o uso desses espaços. É possível apresentar pontos de vista sobre qualquer assunto com o famoso "textão", mas o que fazer caso o site limite a quantidade de caracteres? Para garantir que nenhuma palavra fique de fora, é aí que entra o famoso "fio". Saiba como fazer um thread no Twitter.

Usuário do Twitter
Usuário do Twitter
Foto: Unsplash / Claudio Schwarz / Tecnoblog

Tempo necessário: 2 minutos.

Não esqueça de estar logado com a sua conta de perfil para começar a sua thread no Twitter. O tempo necessário apresentado aqui é uma média sobre os dois primeiros tuítes. Caso o usuário adicionar vários outros, é claro que o tempo diferirá no todo.

  1. Digite

    Comece criando o primeiro tuíte como faria em qualquer situação, mas não clique no botão "Tweetar" ainda; ⁣

    thread twitter
    thread twitter
    Foto: Tecnoblog
  2. Adicione

    Em seguida, clique no botão "+" que fica ao lado do botão "Tweetar". Uma pequena janela vai abrir para você adicionar o próximo tuíte e dar continuidade à sua thread no Twitter; ⁣

    thread twitter
    thread twitter
    Foto: Tecnoblog
  3. Continue o fio

    A partir de agora, você pode continuar clicando no botão "+" para continuar a sua thread. Por último, é só clicar no botão "Tweetar tudo" para finalizar.

    Twitter
    Twitter
    Foto: Tecnoblog

Segue o fio OU confira a thread no twitter

Frequentemente é possível notar perfis realizando tuítes com a frase "Segue o fio". Isso é usado especialmente no Brasil para informar os seguidores que uma thread está ocorrendo. Assim, o usuário consegue deixar claro que toda essa sequência de postagens é necessária para total compreensão de sua opinião ou história.

Outra característica interessante é o fato de haver uma conexão permanente entre todos os tuítes do fio. Dessa forma, se outro usuário mencionar ou dar aquele famoso RT, as pessoas serão direcionadas ao conteúdo em sua totalidade. Ou seja, o contexto nunca se perde.

É claro que você pode adicionar o seu próprio símbolo de "+" depois de cada tuíte, porém se não os conectar como o exemplo apresentado no passo a passo acima, é possível que cada postagem acabe não fazendo parte de uma thread no seu perfil do Twitter.

Com tudo isso em mente, vale saber que há várias utilidades para um fio nessa rede social. Alguns exemplos são:

  • Opinar sobre um assunto extenso;
  • Contar uma história;
  • Criar campanhas diversas;
  • Fazer listas de melhores ou piores.

Você já fez uma thread no Twitter? O que você acha desse recurso da rede social? Deixe a sua opinião em nossa comunidade.

Como fazer uma thread no Twitter

Tecnoblog
Publicidade
Publicidade