PUBLICIDADE

Como desativar a exibição de propagandas na MIUI 10

Interface da Xiaomi é elogiada por muita gente, mas tem um recurso insistente de anúncios que tira m...

19 mai 2019 - 19h10
Compartilhar
Exibir comentários

Smartphones da Xiaomi são adorados pelos fãs pelo fator custo-benefício: eles oferecem especificações técnicas do modelo mais básico ao top de linha por um preço bem menor que os das concorrentes mais renomadas.

Só que esses aparelhos têm um diferencial negativo: a MIUI, interface da Xiaomi aplicada por cima do Android, traz alguns banners de publicidade e sugestões de apps e serviços que irritam usuários — e eles estão presentes em uma série de aplicativos.

Felizmente, remover isso é fácil, como você fica sabendo a seguir.

1. Downloads, Arquivos, Temas e Música

Esses aplicativos exibem propagandas (chamadas de "Recomendações" pela versão em português) na interface, mas isso é fácil de remover. Primeiro, abra o app, selecione o ícone de opções — que pode ser três barras horizontais uma acima da outra, três pontos ou simplesmente esse mesmo nome — e vá em "Configurações". 

Foto: TecMundo

São apenas duas exceções: no caso do app Música, você precisa dar um passo a mais e selecionar a opção "Configurações avançadas". Já no Arquivos, é preciso acessar o item "Sobre".

Em seguida, desligue a opção "Recomendações", deixando a alavanca sem a cor verde ou azul — ou seja, ao contrário do que indica a imagem abaixo.

Foto: TecMundo

2. Nas próprias configurações

Aqui, o caminho é um mais longo, mas o processo é o mesmo. Vá em "Configurar" (o item da tela inicial com o ícone de engrenagem), depois em "Gerenciar Apps" e só então toque no ícone dos três pontos, para acessar Configurações.  

Foto: TecMundo

O último passo é o mesmo: desabilite o item "Recomendações".

3. No navegador

Se você utiliza o navegador padrão, também terá um trabalho para não ver os anúncios. Abra o app, toque no ícone para expandir o menu e vá em "Configurações". Lá, acesse "Privacidade e Segurança" e desabilite o item "Exibir recomendações".

Foto: TecMundo

Pronto! Agora a sua MIUI deve estar quase 100% livre de propagandas indesejadas, e você pode aproveitar o aparelho ao máximo sem distrações. 

TecMundo
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade