4 eventos ao vivo

Como configurar a Apple TV pelo PC [Windows]

As opções de como configurar a Apple TV pelo PC não são muitas, mas você pode fazer algumas coisas pelo Windows

20 nov 2020
14h49
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Você pode reproduzir filmes e séries na Apple TV (e na sua televisão) a partir do iTunes no PC e usar sua conta iTunes no computador. As opções de como configurar a Apple TV pelo PC não são muitas, mas é possível pode fazer algumas coisas pelo Windows.

Sabe-se que, para comprar itens na iTunes Store, é necessário apenas ter uma ID Apple. E, caso você não tenha, é possível criar uma ID da Apple usando o iTunes — já explicamos isso em outra oportunidade. Caso você tenha feito compras no site da Apple ou possua uma conta do iCloud, então você já possui uma ID Apple para o iTunes.

iTunes no Windows (Imagem: Kal Visuals / Unsplash)
iTunes no Windows (Imagem: Kal Visuals / Unsplash)
Foto: Tecnoblog

Embora a Apple tenha descontinuado o iTunes a partir do macOS Catalina, ele ainda funciona muito bem no Windows. Basta que o PC ou Microsoft Surface esteja atualizado para a versão mais recente do Windows 10 e aí tudo vai funcionar normalmente.

iTunes Store no Windows

Como um login Apple em mãos, você pode iniciar a sessão na iTunes Store para comprar músicas e vídeos, visualizar ou alterar as informações da conta Apple e ver seu histórico de compras. Esse mesmo conteúdo é o que você vai assistir na Apple TV.

Vamos chegar lá...

  1. No app iTunes  do PC (Windows), escolha "Conta" e "Iniciar Sessão";
  2. Digite seu ID Apple e sua senha e clique em "Seguinte";

Para encerrar a sessão, escolha o caminho inverso: "Conta" e "Finalizar Sessão".

Dito isso, você pode alterar as informações da sua conta como nome, senha ou informações de cobrança em "Conta > Visualizar Minha Conta". As alterações têm efeito imediato e são aplicadas a todos os aplicativos em que você usa o mesmo ID da Apple.

Uma coisa bastante útil que você pode fazer no computador — e que é mais chata de fazer com controle remoto — é ver o seu histórico de compras com mouse e teclado.

Como ver filmes na Apple TV a partir do iTunes no PC

Além de poder ajustar a sua conta, o iTunes no PC permite que você rode filmes do seu computador na Apple TV (e, por consequência, na tela da sua televisão com Apple TV).

iTunes no PC (Imagem: Reprodução/Apple)
iTunes no PC (Imagem: Reprodução/Apple)
Foto: Tecnoblog

Pode ser necessário, antes de assistir, converter os arquivos de alguns filmes para que funcionem com a Apple TV. Contudo, qualquer vídeo que você já reproduz sem dificuldade no iPhone ou iPad já é compatível com a Apple TV, caso contrário converta.

  1. Abra o app iTunes no PC (Windows);
  2. Escolha "Filmes" no menu local da parte superior;
  3. Clique em Biblioteca (lá estarão os seus vídeos baixados localmente);
  4. Selecione o filme e escolha "Arquivo";
  5. Selecione "Converter" e "Criar Versão para Apple TV ou iPad".

E pronto, você poderá ver vídeos que estão no seu computador usando a sua Apple TV.

O que posso fazer no iTunes para PC?

Além de ajustar a sua conta da Apple ID e usar a Apple TV para adicionar automaticamente vídeos da sua biblioteca pessoal na smart TV, você pode usar o iTunes para Windows para fazer backup e atualizar qualquer dispositivo iOS (iPhone, iPad ou iPod touch) e sincronizar conteúdo do computador com o aparelho.

Você também pode usar o iCloud para Windows para acessar as suas fotos, os contatos, os calendários, os seus arquivos e muito mais em todos os dispositivos.

Com informações: Apple 1, 2 e 3

Como configurar a Apple TV pelo PC [Windows]

Veja também:

Como a Tesla fez de Musk a 2ª pessoa mais rica do mundo
Tecnoblog
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade