7 eventos ao vivo

Como conectar fone Bluetooth no Xbox One

Descubra como conectar fone Bluetooth no Xbox One, usando alguns métodos alternativos que permitem contornar as limitações

15 out 2020
16h26
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

É possível conectar um fone Bluetooth no Xbox One e usa-lo para ouvir a trilha dos seus jogos ou conversar no chat, mesmo com console não oferecendo suporte. Existem algumas "gambiarras" que o jogador pode usar, que permitem contornar esse problema. Conheça os macetes e saiba como conectar fone Bluetooth no Xbox One.

Xbox One - Imagem: Corentin Detry/Pexels
Xbox One - Imagem: Corentin Detry/Pexels
Foto: Tecnoblog

É possível conectar fone Bluetooth no Xbox One?

Infelizmente não... ao menos, não diretamente.

O consoles da linha Xbox One possuem Bluetooth apenas para conectar o aparelho aos controles mais recentes; o protocolo não reconhece outros acessórios, como fones de ouvido sem fio.

Uma das alternativas é usar fones de ouvido com fio, pois os controles para Xbox mais recentes trazem uma porta P2 padrão; os mais antigos contam com uma porta USB-A.

Como conectar

No entanto, há alguns métodos para conectar um fone Bluetooth no Xbox One, mesmo que ele não ofereça suporte diretamente. Vamos conhecê-los:

Imagem: Ronaldo Gogoni / Tecnoblog
Imagem: Ronaldo Gogoni / Tecnoblog
Foto: Tecnoblog

1. Conectando um fone Bluetooth à TV

Caso seu aparelho de TV possua conexão Bluetooth, é possível pareá-la com seu fone de ouvido Bluetooth diretamente; todo som que sair do aparelho, inclusive o gerado pelo Xbox One, será reproduzido no acessório.

A compatibilidade do recurso pode variar de acordo com o aparelho de TV e fone de ouvido, e nem todo dispositivo pode funcionar.

2. Usando adaptadores

Outra maneira de contornar essa limitação do Xbox One é com acessórios Bluetooth adaptadores, geralmente não-oficiais.

Imagem: X6 / Divulgação
Imagem: X6 / Divulgação
Foto: Tecnoblog

Tais dispositivos se conectam ao controle do Xbox One pela porta P2 (há também modelos compatíveis com a primeira geração de controles), permitindo parear o fone de ouvido, e habilitam inclusive a função do microfone em headsets.

Como ponto negativo, é preciso carregar o adaptador em uma porta USB ou fonte, e ele não pode ser usado durante a carga.

3. Usando fones compatíveis com Xbox One

Outra opção para conectar fone Bluetooth no Xbox One é usar fones compatíveis, capazes de se conectarem sem fio ao Xbox One via o protocolo de comunicação proprietário, que a Microsoft usa para tais dispositivos.

Headset Astro A10 (Imagem: Dell / Divulgação)
Headset Astro A10 (Imagem: Dell / Divulgação)
Foto: Tecnoblog

Esses acessórios, como o Astro A10 acima, também podem ser usados com outros aparelhos, como o PS4 e PCs, mas por outro lado, possuem preços mais elevados.

E o futuro?

A Microsoft tem um histórico de não usar Bluetooth como opção de conexão de dispositivos de áudio, ao afirmar que o protocolo não atende suas exigências de latência; como prova, o Xbox Series X e o Series S também não suportarão o formato.

Assim, as mesmas soluções alternativas que funcionam para conectar fone Bluetooth no Xbox One, servirão nos consoles da próxima geração.

Com informações: Microsoft, Windows Central.

Como conectar fone Bluetooth no Xbox One

Veja também:

Veja como funciona a Bixby, assistente de voz da Samsung
Tecnoblog
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade