3 eventos ao vivo

Como ativar reactions no WhatsApp Web [WA Web Plus]

Saiba como ativar reactions no WhatsApp Web usando o WA Web Plus, um plugin bem interessante disponível para Google Chrome

26 out 2020
20h08
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Apesar do WhatsApp Web ser bastante útil no dia a dia, principalmente para quem trabalha e passa horas no computador, ele ainda é muito limitado. Felizmente, existem algumas ferramentas que aprimoram a experiência de uso, habilitando recursos interessantes. A seguir, irei te mostrar como ativar reactions (reações) no WhatsApp Web usando o WA Web Plus, um plugin disponível para Google Chrome.

Usando um plugin, é possível adicionar reações no WhatsApp Web (Imagem: Reprodução/Pxhere)
Usando um plugin, é possível adicionar reações no WhatsApp Web (Imagem: Reprodução/Pxhere)
Foto: Tecnoblog

Como ativar reactions no WhatsApp Web

Mencionei anteriormente que usaremos um plugin para ativar as reações no WhatsApp Web, já que o mensageiro não traz esse recurso por padrão. Acompanhe este tutorial para saber como instalá-lo em seu computador:

  1. Acesse a página oficial do WA Web Plus na Chrome Web Store;
  2. Clique em "Usar no Chrome";
  3. Quando o pop-up surgir na tela, clique em "Adicionar extensão".

Agora que a extensão foi instalada corretamente no Chrome, basta seguir o processo abaixo para ativar as reações no WhatsApp Web:

  1. Entre em web.whatsapp.com e faça o login usando o QR Code;
  2. Assim que a página carregar, clique no ícone do plugin representado por um "+" — ele ficará posicionado ao lado da barra de endereços do navegador;
  3. Na seção "Customização", habilite a segunda opção "Ativar reações de mensagens";
  4. Como ativar reactions no WhatsApp Web (Imagem: Reprodução/WhatsApp)
    Como ativar reactions no WhatsApp Web (Imagem: Reprodução/WhatsApp)
    Foto: Tecnoblog
  5. Entre em uma conversa e passe o mouse em cima de qualquer mensagem, foto ou vídeo — uma caixinha com sete reações será exibida na tela;
  6. Clique na opção desejada para enviar sua resposta. É importante lembrar que as reações que aparecerão na conversa não são exatamente iguais, dado que elas precisam se "encaixar" naquilo que o WhatsApp Web oferece, e o mensageiro ainda não habilitou emojis animados.

Pronto, agora você já sabe como ativar as reações (reactions) no WhatsApp Web usando o plugin WA Web Plus, disponível para Google Chrome. Esse recurso deve facilitar bastante na hora de enviar uma resposta rápida para seus amigos e familiares durante uma conversa, afinal, ele dispensa a necessidade de procurar algum emoji específico, algo que seria mais complicado e levaria mais tempo.

Como ativar reactions no WhatsApp Web [WA Web Plus]

Veja também:

Como a Tesla fez de Musk a 2ª pessoa mais rica do mundo
Tecnoblog
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade