Se precisou daquele espaço extra para fazer uma atualização ou baixar outro aplicativo mais emergencial, saiba que existe uma maneira de apagar o app do iPhone sem excluir os dados. Isso mantém os arquivos para que o mesmo app seja reinstalado no futuro sem perder as informações já existentes.
Deve-se considerar que, se o problema é espaço de armazenamento, nem sempre apagar um app resolve o problema. Em vários casos os dados do aplicativo ocupam mais memória interna, pode ser o caso de músicas offline do Spotify. Confira nossas dicas para desafogar o armazenamento do iPhone.
Apagar um app do iPhone sem excluir os dados
- Abra o Ajustes do iPhone;
- Toque em "Geral";
- Selecione "Armazenamento do iPhone";
- Na lista, escolha o app que deseja apagar;
- Toque na opção "Desinstalar App".
A desinstalação é diferente de apagar e não há um atalho para essa função na tela de início, como é feito normalmente com a exclusão.
Note que, no exemplo, o Facebook ocupa 234 MB, enquanto os dados ocupam 70 MB. Ao desinstalar, apenas os 234 MB serão liberados. Se deseja apagar tudo, escolha a opção "Apagar App".
Quando um aplicativo é "desinstalado" ao invés de ser "apagado", o ícone dele permanece na tela inicial ou na Biblioteca de Apps do iOS. Tocar no ícone faz com que o app seja baixado e reinstalado e os dados, que ficaram salvos, são restaurados, permitindo continuar o uso sem ter que fazer login de novo, se for o caso.
Desinstalar apps automaticamente
Desde o iOS 11, um recurso do sistema permite desinstalar apps não usados automaticamente. Com isso, o usuário pode ficar mais despreocupado quanto ao espaço ocupado pelos aplicativos no iPhone.
Caso um app tenha sido desinstalado automaticamente, tocar nele o fará ser baixado de novo. Os dados continuam os mesmos, desde antes da desinstalação.
Como apagar apps do iPhone sem excluir os dados