PUBLICIDADE

Comissão dos EUA acaba com a neutralidade da internet

14 dez 2017 - 16h36
(atualizado às 16h55)
Compartilhar
Exibir comentários

A Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos votou nesta quinta-feira pela revogação das regras de 2015 destinadas a garantir uma internet gratuita e aberta, estabelecendo uma disputa judicial por uma jogada que poderá reformular o panorama digital.

Neutralidade Rede
Neutralidade Rede
Foto: Correio Braziliense / Canaltech

A aprovação da proposta do presidente da comissão, Ajit Pai, marca uma vitória para os provedores de serviços de internet como a AT&T, a Comcast e a Verizon Communications e lhes confere poder sobre o conteúdo que os consumidores podem acessar.

Celebridades de Hollywood, políticos democratas, e empresas como o Google, da Alphabet, e o Facebook pediram a Pai, um republicano nomeado pelo presidente norte-americano, Donald Trump, para manter as regulamentações da era de Obama vigentes, impedindo os provedores de serviços de bloquear, diminuir o acesso ou cobrar mais por determinados conteúdos.

Defensores dos consumidores e grupos comerciais que representam fornecedores de conteúdo planejaram um processo judicial visando a preservação dessas regras.

Veja também

Nova York ganha estacionamento para cachorros:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade