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Comércio eletrônico deve faturar 15% mais na Black Friday deste ano, diz pesquisa

1 out 2018 - 13h50
(atualizado às 17h36)
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O faturamento do comércio eletrônico na Black Friday de 2018 pode crescer 15 por cento em relação ao ano passado, somando cerca de 2,43 bilhões de reais, segundo estimativa da Ebit|Nielsen divulgada nesta segunda-feira.

Compradores durante a Black Friday em São Paulo, Brasil
23/11/2017
REUTERS/Paulo Whitaker
Compradores durante a Black Friday em São Paulo, Brasil 23/11/2017 REUTERS/Paulo Whitaker
Foto: Reuters

A data, que este ano cairá em 23 de novembro, deve gerar 4 milhões de pedidos, superando em 6,4 por a cento Black Friday de 2017, apurou a empresa de pesquisa, com base em 3.013 amostras entre os dias 25 de julho e 14 de agosto.

O tíquete médio das compras é estimado em 607,50 reais, alta de 8 por cento ano a ano. Conforme o levantamento, a proporção de consumidores que pretendem comprar na ocasião subiu 8 pontos percentuais, para 88,6 por cento. Por outro lado, o número de pessoas que não planeja efetuar aquisições por não confiar na Black Friday caiu para 35 por cento, ante 38 por cento em 2017.

"O cenário é um reflexo de todo trabalho e repercussão positiva das últimas edições. As lojas também são fortemente impactadas por esse mérito e precisam zelar por sua reputação no mercado", disse Keine Monteiro, diretora de inteligência e operações da Nielsen, em nota.

Segundo ela, 39 por cento dos consumidores consideram a confiança na marca um fator determinante para compra, e outros 28 por cento citaram o prazo de entrega como chave. Entre as categorias mais desejadas, a pesquisa destacou eletrônicos, eletrodomésticos, smartphones, informática, moda e acessórios.

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