PUBLICIDADE

Comentário de Trump no Twitter gera corrida a dicionário online

13 abr 2018 - 18h21
Compartilhar
Exibir comentários

Os comentários do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre o ex-diretor do FBI James Comey nesta sexta-feira disparam um salto de 60 mil por cento nas buscas no site do dicionário Merriam-Webster, afirmou a editora.

Trump chamou Comey de "slimeball" (na tradução literal "bola de meleca", mas a expressão é usada para chamar alguém de desagradável). O insulto foi feito pelo Twitter, e a expressão acabou indo parar na lista das palavras mais buscadas no site do dicionário. Trump fez o comentário em meio a notícias de que Comey o criticou duramente em um livro de memórias que será publicado na próxima semana.

Trump afirmou que Comey era um "slimeball, fraco e mentiroso e um diretor terrível do FBI". Em poucas horas a expressão se tornou o segundo termo mais buscado no site do dicionário.

O presidente dos EUA demitiu Comey do cargo de diretor do FBI em 2017, depois que Comey iniciou investigações sobre alegações de que a Rússia interferiu na eleição presidencial de 2016 e de possível conluio entre russos e membros da campanha de Trump, algo que o presidente norte-americano nega.

A palavra mais buscada no site do dicionário nesta sexta-feira era "kakistocracy", o que significa um sistema de governo gerido pelos cidadãos menos qualificados ou mais inescrupulosos. Isso provavelmente porque John Brennan, que foi diretor da agência de espionagem dos EUA, a CIA, durante o governo de Barack Obama, usou a palavra para responder ao tuíte de Trump.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade