PUBLICIDADE

Co-presidente da Oracle Mark Hurd morre

18 out 2019 - 16h22
Compartilhar
Exibir comentários

O co-presidente executivo da Oracle, Mark Hurd, morreu, informou a produtora de software nesta sexta-feira, elevando a pressão sobre sua colega Safra Catz na liderança da companhia que atravessa uma transição para o mundo da computação em nuvem.

Mark Hurd, co-presidente da Oracle. 18/10/2017. REUTERS/Lucy Nicholson
Mark Hurd, co-presidente da Oracle. 18/10/2017. REUTERS/Lucy Nicholson
Foto: Reuters

Hurd, 62, tirou licença médica no mês passado e Catz e o fundador da Oracle, Larry Ellison, assumiram suas responsabilidades. A companhia não deu mais detalhes.

Hurd e Catz foram indicados como co-presidentes executivos em 2014, após Ellison sair do comando da Oracle para se concentrar no papel de vice-presidente de tecnologia.

Sob o liderança da dupla, a Oracle se guiou agressivamente para a computação em nuvem para compensar atraso na entrada no setor que atravessa acelerado crescimento.

No mês passado, a Oracle divulgou estimativas de receita abaixo do esperado, indicando que a empresa enfrenta dificuldades para se estabelecer no mercado já dominado por Microsoft e Amazon.com.

Hurd ingressou na Oracle como co-presidente em setembro de 2010, um mês após ter sido afastado de maneira controversa da Hewlett-Packard, onde era presidente-executivo desde 2005.

O analista Steve Koenig, da Wedbush Securities, afirmou que não espera qualquer mudança na forma como a Oracle é dirigida a partir da morte de Hurd.

"Safra e Larry têm colaborado há tempos e são parceiros na liderança da Oracle e a companhia tem um time grande de talentos", afirmou Koenig.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade