PUBLICIDADE

Cirurgiões ortopedistas usarão Apple Watch para monitorar pacientes nos EUA

15 out 2018 - 12h54
Compartilhar
Exibir comentários

Até 10 mil norte-americanos com cirurgias marcadas de quadril e joelho devem encaminhar seus dados básicos de saúde diretamente de seus Apple Watches para os cirurgiões, por meio de um novo aplicativo que está sendo testado nos Estados Unidos pela empresa especializada em próteses Zimmer Biomet.

Vice-presidente de Operações da Apple, Jeff William, apresenta o novo Apple Watch Series 4 em Cupertino, California 12/09/ 2018. REUTERS/Stephen Lam
Vice-presidente de Operações da Apple, Jeff William, apresenta o novo Apple Watch Series 4 em Cupertino, California 12/09/ 2018. REUTERS/Stephen Lam
Foto: Reuters

Quatro hospitais e mais de uma dúzia de outras instalações médicas em Estados norte-americanos como Massachusetts, Califórnia, Colorado e Michigan receberão estatísticas, incluindo frequência cardíaca, passos dados e horas em pé de pacientes que estão se preparando ou se recuperando de uma cirurgia de prótese de quadril e joelho.

O estudo que durará vários anos, em colaboração com a Apple, permitirá aos médicos e suas equipes avaliar melhor o quão bem os pacientes estão seguindo as fisioterapias ou os regimes prescritos antes e depois das cirurgias.

"Quando você olha para o que os pacientes têm que fazer quando são submetidos à artroplastia de quadril e joelho, em alguns casos eles têm muito pouco apoio ou orientação antes e depois da cirurgia, o que gera muito medo e ansiedade desnecessários", disse Dan Williamson, executivo da Zimmer Biomet.

"Acreditamos que isso vai criar um novo ecossistema em ortopedia que, em última instância, leve menos ansiedade aos pacientes e mais visibilidade do cirurgião", disse Dan Williamson, executivo da Zimmer Biomet.

A Apple vem trabalhando em novas iniciativas de saúde para seus usuários, e anunciou no mês passado o Apple Watch Series 4, e pode detectar problemas cardíacos, posicionando o novo relógio como um dispositivo de saúde mais abrangente.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade