PUBLICIDADE

Cielo vai vender celulares que funcionam como máquinas leitoras de cartão

18 set 2018 - 15h43
(atualizado às 19h04)
Compartilhar
Exibir comentários

A Cielo, maior processadora de pagamentos do país, anunciou nesta terça-feira que começará a vender celulares que funcionam como leitores de cartões de crédito e débito em parceria com as operadoras Claro e TIM .

16/8/2018 REUTERS/Paulo Whitaker
16/8/2018 REUTERS/Paulo Whitaker
Foto: Reuters

A medida mostra o esforço da Cielo para enfrentar a rival PagSeguro entre pequenas e micro empresas.  

Apesar da parceria envolver apenas Claro e TIM, os clientes poderão usar a rede de qualquer operadora móvel para smartphone com pagamento habilitado, que é vendido sob a marca local da Quantum e usa o sistema operacional Android, disse o vice-presidente de produtos da Cielo, Danilo Caffaro. 

O executivo disse ainda, em reunião com analistas, que a empresa não oferecerá subsídios para elevar a demanda por aparelhos, e se recusou a fornecer uma estimativa sobre as vendas potenciais.    A Cielo já vende leitores de máquinas de cartão para pequenos comerciantes, através de sua subsidiária Stelo. 

A Cielo espera usar o smartphone, apelidado de Lio+, como uma plataforma para vender produtos e serviços adicionais no futuro, disse Caffaro, elevando as margens.

Os lojistas que usarem o Lio+ pagarão taxas de transação acima da média após um ano de uso, de acordo com a lista de preços da empresa.

A Cielo também lançou um sistema de pagamento em parceria com bancos como Bradesco e Banco do Brasil , entre outros, que usa código de leitura conhecido como o QR code para pagamento de contas.

Caffaro disse que as máquinas de leitura de cartões da Cielo já estão disponíveis para processar pagamentos através do sistema QR, embora ainda precisem de atualização. Inicialmente, o sistema QR terá apenas pagamentos com cartão de crédito.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade