PUBLICIDADE

Chrome recebe atualização que alerta sobre tentativa de pishing

Com essa nova ferramenta, usuários recebem um aviso caso entrem em algum site que não é confiável...

21 jun 2019 - 19h11
Compartilhar
Exibir comentários

Por algum tempo, a Google fez alguns testes no Chrome Canary para alertar os usuários sobre sites similares com algum tipo de informação alterada em seu endereço para tentar roubar dados. Agora, foi anunciado que essa novidade será lançada para todos que recorrem ao navegador.

Segundo informações divulgadas pela Gigante das Buscas, o usuário do navegador vai receber um alerta caso tente acessar uma página parecida com outra (trocando um "l" por um "i" maiúsculo, por exemplo). Dessa forma, a empresa espera diminuir os números de casos de pishing.

"Estamos disponibilizando no Chrome 75 um alerta que avisa o usuário sobre sites que possuem endereços confusos. Dessa forma, será feita uma comparação da página em que você está com outras que já tenha visitado. Se ela for parecida e causar confusão, exibiremos um aviso para ajudá-lo", diz o texto publicado pela Google.

Imagem: Reprodução/Google

Foto: TecMundo

Sendo assim, mantenha o seu navegador atualizado pelo menos até a versão 75 para ter a certeza de que receberá essa novidade assim que ela estiver disponível para o público brasileiro.

TecMundo
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade