PUBLICIDADE

Chrome para Android terá novo efeito visual para transição de abas

Ainda em fase de testes, a mudança acontece em conjunto com a nova interface em grade das guias do n...

12 jun 2019 - 19h41
(atualizado em 13/6/2019 às 10h50)
Compartilhar
Exibir comentários

O navegador Chrome para dispositivos Android acaba de receber mais uma novidade visual. Seguindo a tendência das modificações anteriores, a nova animação muda a transição de guias durante a navegação, deixando-a mais elegante e suave.

Desde a mudança na exibição de abas para a organização em grade, a Google está adicionando mais detalhes para o app mobile. Embora essa nova interface para guias já esteja disponível em Beta para o app comum, a animação ainda não pode ser habilitada devido a algumas inconsistências em seu funcionamento.

Foto: TecMundo

(Fonte: 9to5 Google/Reprodução)

A animação parece funcionar bem em dispositivos com bastante memória e quando há poucas guias, mas, ao tentar acessar uma página que precisa ser recarregada, ela não acontece. Essa instabilidade será frequente para a maioria dos usuários que não dispõem de um dispositivo com grande quantidade de memória ou que gostem de manter várias guias abertas simultaneamente.

Por outro lado, a visualização em grade já pode ser ativada. Para isso, copie e cole na barra de endereços o link chrome://flags#enable-tab-groups, altere "Default" para "Enabled" e reinicie o aplicativo. A nova visualização das abas deverá aparecer logo em seguida.

TecMundo
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade