PUBLICIDADE

Chinesa Tencent atinge capitalização de mercado de US$200 bi

13 abr 2015 - 11h50
(atualizado às 11h50)
Compartilhar
Exibir comentários

A empresa chinesa de redes sociais e videogame Tencent atingiu pela primeira vez capitalização de mercado acima de 200 bilhões de dólares nesta segunda-feira, tornando-se mais valiosa que empresas norte-americanas de tecnologia como Amazon.com, IBM e Oracle.

Maior empresa de redes sociais e entretenimento online do país, a Tencent subiram 5,38 por cento, para fechar em 170,50 dólares de Hong Kong (22 dólares) no pregão local, dando à empresa um valor de mercado de 206 bilhões de dólares. Esse valor é maior que os 190 bilhões de dólares da Oracle, os 178 bilhões de dólares da Amazon e de 161 bilhões de dólares da IBM.

As ações da Tencent subiram 52 por cento no ano, o que levou sua avaliação próxima a de rivais norte-americanos como Facebook, de 230 bilhões de dólares, e de concorrentes chinesas como Alibaba (210 bilhões de dólares).

A alta ocorre no momento em que a bolsa de Hong Kong atinge o pico em sete anos. A China recentemente permitiu que fundos mútuos comprem ações do índice Hang Seng sob o sistema Xangai-Hong Kong Stock Connect, o que impulsionou a Tencent, que já vinha subindo.

(Por Paul Carsten)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade