PUBLICIDADE

Chinesa SenseTime planeja IPO e centro de pesquisa e de desenvolvimento nos EUA em 2018

23 nov 2017 - 13h14
Compartilhar
Exibir comentários

A startup chinesa de inteligência artificial SenseTime, avaliada em mais de 2 bilhões de dólares, está planejando um IPO e quer abrir um centro de pesquisa e de desenvolvimento nos Estados Unidos já no ano que vem, disse seu fundador à Reuters.

A SenseTime fornece aplicativos para reconhecimento facial, análises de vídeo e outras áreas, incluindo direção autônoma. A companhia, que já existe há três anos, tem como principais clientes o Ministério da Segurança Pública da China e os pesos-pesados locais China Mobile, HNA Group e Huawei Technologies.

"Estamos crescendo muito rápido, financiamento nunca é um problema. Nós conseguimos a quantia que queremos. Investidores importantes estão disputando para entrar. Então não estamos com pressa para um IPO. Mas, no momento certo, nós definitivamente o faremos", disse Tang.

Hong Kong, EUA e China serão considerados para o IPO, acrescentou.

"Não temos um prazo fixo. Pode ser no próximo ano ou depois, dependendo de quando fizer sentido para o negócio", disse ele, acrescentando que a SenseTime também está procurando por um diretor financeiro.

Mais cedo, a Reuters relatou que a mais recente rodada de financiamento avaliou a SenseTime em cerca de 2 bilhões de dólares.

Tang disse que a companhia vale "mais" que 2 bilhões de dólares e que a atual rodada de financiamentos vai até o fim do deste ano, mas não revelou quanto foi captado.

Tang também disse que a SenseTime planeja abrir uma unidade de pesquisa e desenvolvimento nos EUA já no ano que vem, para trabalhar melhor com parceiros.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade