PUBLICIDADE

Chinesa DJI escolhe distribuidor no Brasil de olho em crescimento de mercado de drones

5 dez 2017 - 19h43
Compartilhar
Exibir comentários

A chinesa DJI, líder mundial na produção de drones, escolheu a brasileira Golden como distribuidora oficial no Brasil, apostando em crescimento de vendas no país de até 15 vezes nos próximos dois anos, afirmaram as empresas em anúncio conjunto nesta terça-feira.

Com a parceria, as empresas pretendem ocupar um mercado ainda subatendido no Brasil, com a linha completa de equipamentos da DJI sendo homologados e certificados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que aprovou regras para o uso de drones em maio.

Segundo o presidente-executivo e fundador da Golden Distribuidora, Davi Saadia, as homologações de drones da DJI no Brasil alcançam o patamar de 10 mil equipamentos por mês. A expectativa da empresa é elevar suas vendas entre 10 e 15 vezes nos próximos dois anos a partir da parceria. Ele não deu detalhes.

As empresas avaliam que a demanda do Brasil por drones é cerca de 30 por cento maior que a oferta atualmente.

As principais aplicações para os produtos da DJI são em cinema e vídeo, agronegócio, inspeções industriais e prediais, mineração e segurança, busca e resgate, disse o diretor da DJI para América Latina, Manuel Martínez.

A DJI tem entre 75 e 85 por cento de participação do mercado global de drones, com um faturamento anual em torno de 1,7 bilhão de dólares e nos últimos dois anos mais do que triplicou seu tamanho em vendas, disse Saadia.

Martínez afirmou que a DJI não tem planos por ora de abrir linhas de produção de drones no Brasil, mas Saadia comentou que a companhia chinesa está se preparando para abrir uma loja física oficial no país, ainda sem data ou local definidos.

A DJI deve lançar um novo produto em fevereiro de 2018 e o Brasil será o primeiro país da América do Sul e o segundo da América Latina, depois do México, a participar do lançamento mundial, disse Martínez.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade