PUBLICIDADE

Chinesa Didi Chuxing aprofunda aposta na América Latina com planos para Costa Rica

16 out 2019 - 17h49
Compartilhar
Exibir comentários

A companhia chinesa de transporte urbano por aplicativo Didi Chuxing está preparando lançamento na Costa Rica, na primeira incursão na região da América Central, segundo um anúncio de empregos na rede profissional LinkedIn visto pela Reuters.

Logotipo da Didi Chuxing em Pequim, China. 2/1/2019. REUTERS/Jason Lee
Logotipo da Didi Chuxing em Pequim, China. 2/1/2019. REUTERS/Jason Lee
Foto: Reuters

A empresa, que é apoiada pelo conglomerado japonês SoftBank, é controladora da brasileira 99.

"Você terá oportunidade de trabalhar em um time enxuto, onde vai lançar, construir e operar os negócios da Didi na América Central e Caribe", afirma o anúncio.

Após comprar a 99, em 2018, a companhia montou uma operação no México do zero e lançou serviços no Chile e na Colômbia.

A Costa Rica, um dos mais estáveis e prósperos países da América Central, é um hub regional importante para a Uber, o que dá à Didi a chance de captar funcionários da rival, disse Gonzalo Araujo, ex-executivo da Uber e agora sócio da Orza, uma companhia de relações públicas sediada em Bogotá.

"Eles estão escolhendo locais nos quais podem captar pessoal do Uber para ajudá-los a crescer os negócios", disse Araujo.

Representantes da Uber não comentaram o assunto.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade