PUBLICIDADE

China testará moeda digital em parceria com Didi Chuxing

8 jul 2020 - 12h53
Compartilhar
Exibir comentários

O banco central da China formou parceria com a Didi Chuxing para testar uma moeda digital, o que pode tornar a plataforma chinesa de transporte por aplicativo um dos primeiros usuários corporativos de uma moeda virtual criada por um governo.

Representação das moedas virtuais ripple, bitcoin, etherum e litecoin. 13/2/2018. REUTERS/Dado Ruvic
Representação das moedas virtuais ripple, bitcoin, etherum e litecoin. 13/2/2018. REUTERS/Dado Ruvic
Foto: Reuters

A unidade de pesquisa de moeda digital do Banco Popular da China está trabalhando com a Didi para aplicar o pagamento eletrônico em moeda digital, no aplicativo de transporte privado, disse a Didi nesta quarta-feira.

A Didi afirmou que a parceria ocorre em um ambiente em que "o governo busca apoiar o desenvolvimento dos setores da economia real com serviços financeiros inovadores".

O banco central da China criou uma equipe de pesquisa há seis anos para explorar lançar sua própria moeda digital para reduzir os custos da circulação do papel-moeda tradicional e aumentar o controle do fornecimento de dinheiro.

Autoridades do governo disseram no ano passado que a moeda digital estava "quase pronta", mas pouco disseram sobre o cronograma de lançamento, embora esteja realizando testes.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade