PUBLICIDADE

China pede que Tesla mantenha produtos consistentes diante de reclamações de clientes

10 mar 2020 - 10h29
Compartilhar
Exibir comentários

O Ministério da Indústria da China disse nesta terça-feira que pediu à Tesla que mantenha seus veículos fabricados na China consistentes depois que alguns clientes do país reclamaram que a montadora colocou chips menos avançados em seus carros.

02/08/2018
REUTERS/Brendan McDermid
02/08/2018 REUTERS/Brendan McDermid
Foto: Reuters

A Tesla começou a entregar os sedãs elétricos Model 3 fabricados em sua fábrica de 2 bilhões de dólares em Xangai em dezembro, mas alguns clientes disseram em redes sociais que as unidades de controle em seus carros possuíam chips HW2.5, menos avançados que o chip HW3.0 listado em suas especificações.

O Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação instou a Tesla nesta terça-feira a garantir a consistência, qualidade e segurança do produto, de acordo com um comunicado no site do Ministério.

Os chips HW3.0 são necessários para o modo de direção autônoma total da Tesla, um recurso opcional para os clientes que encomendam carros da empresa.

Em um post em sua conta do Weibo na semana passada, a Tesla disse que a troca se deve à falta de fornecimento dos chips HW3.0 e a empresa substituirá o chip para clientes que receberem carros com os sistemas HW2.5.

A Tesla não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade