PUBLICIDADE

Chefe dos celulares da Samsung 'sobrevive' a reestruturação

Analistas apontam que o herdeiro do grupo sul-coreano salvou a 'cabeça' de J.K. Shin mesmo com desempenho fraco em 2014

1 dez 2014 - 11h50
(atualizado às 12h44)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Co-presidente-executivo da Sasmung, J.K. Shin j&aacute; sabe que continuar&aacute; liderando a divis&atilde;o de aparelhos m&oacute;veis da Samsung</p>
Co-presidente-executivo da Sasmung, J.K. Shin já sabe que continuará liderando a divisão de aparelhos móveis da Samsung
Foto: Steve Marcus / Reuters

A Samsung negou a especulação de que demitirá o chefe da divisão de aparelhos móveis, J.K. Shin, após o herdeiro do grupo, Jay Y. Lee, ter optado manter o homem indicado por seu pai doente, Lee Kun-hee, cujo futuro segue incerto após um infarto em maio deste ano.

Funcionários da companhia sul-coreana estão ansiosos pela reorganização anual, após um fraco desempenho de smartphones e os piores resultados em três anos, com muitos temendo por seus empregos.

No entanto, o co-presidente-executivo J.K. Shin já sabe que continuará liderando a divisão de aparelhos móveis da Samsung, apesar do enfraquecimento nas vendas de smartphones e depois de ser cotado pelos analista como o "nome certo" para ser substituído do alto comando da empresa na reestruturação.

O chefe do negócio de semicondutores, Kwon Oh-hyun, e o responsável dos eletrônicos para consumidores, Yoon Boo-keun, também mantiveram seus cargos.

Analistas disseram que Jay Y. Lee, o provável sucessor e único filho do patriarca do grupo Lee Kun-hee, optou por manter os subcomandantes de seu pai nos cargos para assegurar a estabilidade e consolidar sua própria posição.

"Com a Samsung passando por grandes mudanças em meio ao processo de sucessão, como a venda de afiliadas e a listagem de unidades, seria muito perturbador mudar a liderança", disse o chefe da empresa de pesquisa local Chaebul.com, Chung Sun-sup.

Smartphones com TV Smartphones com TV: Veja Smartphones com TV

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade