PUBLICIDADE

Chefe digital da UE vai se reunir com presidente do Facebook

16 abr 2018 - 13h38
Compartilhar
Exibir comentários

O vice-presidente para assuntos digitais da União Europeia, Andrus Ansip, vai se reunir com o presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, em São Francisco, em um momento em que a rede social enfrenta críticas sobre a forma como protege dados dos usuários.

Preocupações com privacidade atingiram o Facebook desde que a companhia reconheceu no mês passado que informações sobre milhões de usuários foram utilizadas pela consultoria política Cambridge Analytica, uma empresa contratada pela campanha presidencial de Donald Trump em 2016.

Ansip vai se reunir com Zuckerberg na terça-feira, bem como com Sundar Pichai, presidente-executivo do Google, para discutir questões sobre proteção de dados, privacidade online, conteúdo ilegal e notícias falsas.

A vice-presidente de operações do Facebook, Sheryl Sandberg, falou com a contraparte na Justiça de Ansip na semana passada, no que foi descrito como uma discussão aberta e construtiva.

Uma nova legislação europeia para proteção de dados deverá entrar em vigor em 25 de maio e ganha importância por causa do escândalo da Cambridge Analytica. Autoridades europeias afirmam que as regras vão criar um padrão no mundo todo.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade