PUBLICIDADE

Chefe de tecnologia do Facebook responderá ao parlamento britânico no fim do mês

6 abr 2018 - 15h06
(atualizado às 15h33)
Compartilhar
Exibir comentários

O vice-presidente de Tecnologia do Facebook, Mike Schroepfer, vai responder a perguntas de parlamentares britânicos sobre o recente escândalo de dados da rede social em 26 de abril, disse na sexta-feira um comitê parlamentar.

 REUTERS/Dado Ruvic/Illustration/
REUTERS/Dado Ruvic/Illustration/
Foto: Reuters

O Facebook disse na quarta-feira que as informações pessoais de até 87 milhões de usuários, a maioria nos Estados Unidos, podem ter sido compartilhadas de maneira imprópria com a consultoria política Cambridge Analytica. O número é superior às estimativas iniciais de uso de dados de 50 milhões de usuários.

Os parlamentares pediram ao presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, ou outro executivo sênior da empresa, para explicar a um comitê parlamentar como os dados chegaram às mãos da Cambridge Analytica. O presidente do comitê, Damien Collins, disse ter ficado surpreso com o fato de Zuckerberg não estar preparado para responder ele mesmo as perguntas.

O Comitê Digital, Cultura, Mídia e Esporte disse que também ouvirá do ex-presidente executivo da Cambridge Analytica, Alexander Nix, em 18 de abril, bem como Aleksandr Kogan, pesquisador associado ao escândalo, em 24 de abril.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade