PUBLICIDADE

Cerca de 20 empresas querem se listar na mesa de tecnologia planejada pela China para 2019

14 nov 2018 - 12h43
Compartilhar
Exibir comentários

Cerca de 20 empresas chinesas esperam se listar em uma mesa de tecnologia planejada para o primeiro trimestre de 2019, informou o estatal China Securities Journal nesta quarta-feira, citando uma reunião recente.

Pessoa observa tela dobrável durante conferência de internet em Wuhen, China
05/12/2017 China Daily via REUTERS
Pessoa observa tela dobrável durante conferência de internet em Wuhen, China 05/12/2017 China Daily via REUTERS
Foto: Reuters

O jornal disse que o encontro entre a Bolsa de Valores de Xangai, corretoras e bancos de investimento sobre a "mesa de inovação tecnológica" "avançou relativamente rápido" e que um projeto preliminar para a criação da mesma está previsto para o final de novembro ou início de dezembro.

As empresas que querem abrir capital vêm de centros tecnológicos como Xangai, Shenzhen e a área de Zhongguancun, em Pequim, disse o jornal.

O presidente da China, Xi Jinping, revelou planos para a mesa no início de novembro, em meio a medidas de Pequim para aumentar o apoio ao setor privado e incentivar a inovação para compensar o impacto de uma desaceleração da economia e da guerra comercial com os Estados Unidos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade