PUBLICIDADE

CEO do Uber e chefe de transporte de Londres têm 2ª reunião em meio a impasse sobre licença

20 abr 2018 - 16h39
(atualizado às 16h57)
Compartilhar
Exibir comentários

O comissário de transportes de Londres, Mike Brown, recebeu em janeiro o presidente-executivo do Uber, Dara Khosrowshahi, mostrou um pedido de liberdade de informação, enquanto o aplicativo do Vale do Silício luta para manter seus carros nas ruas do seu mercado europeu mais importante.

REUTERS/Ginnette Riquelme
REUTERS/Ginnette Riquelme
Foto: Reuters

O Uber está lutando contra uma decisão do órgão regulador de transportes da cidade em setembro passado de retirar sua licença depois que a empresa foi considerada imprópria para dirigir um serviço de táxi, uma decisão que o Uber está apelando.

Desde então, o Uber fez uma série de mudanças em seu modelo de negócios, respondendo às solicitações de reguladores, incluindo a introdução de suporte por telefone 24 horas por dia e 7 dias por semana, e a notificação proativa de incidentes graves à polícia de Londres.

Khosrowshahi voou para Londres em outubro para discussões com Brown, depois das quais o Uber prometeu fazer as coisas direito na capital britânica.

A dupla teve uma segunda reunião em Londres em janeiro, de acordo com uma resposta ao pedido de liberdade de informação da Reuters.

"O comissário se reuniu com Dara Khosrowshahi em 3 de outubro de 2017 e 15 de janeiro de 2018, ambas as reuniões foram realizadas em Londres", disse a Transport for London (TFL).

Um porta-voz da TFL se recusou a fornecer um comentário imediato sobre o que foi discutido na reunião. O Uber nao quis comentar.

A Reuters pediu uma lista de todas as reuniões realizadas entre o Uber e a equipe de contratação privada da TfL e/ou Brown desde 22 de setembro, mas a TFL se recusou a divulgar detalhes.

"Nós não somos obrigados a fornecer o restante das informações solicitadas em relação às reuniões, uma vez que fazem referência a informações em que a divulgação poderia prejudicar o exercício por qualquer autoridade pública de suas funções", afirmou.

Uma audiência sobre o recurso do Uber deve ocorrer este mês antes que o conteúdo da apelação seja ouvida em junho.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade