PUBLICIDADE

CEO do TikTok deixa empresa após 3 meses no cargo

27 ago 2020 - 11h28
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente-executivo do TikTok, Kevin Mayer, deixou o comando do aplicativo chinês apenas três meses após assumir o cargo, e alguns dias depois que empresa processou o governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, por causa de decreto que efetivamente proibia suas operações no país.

16/07/2020
REUTERS/Florence Lo
16/07/2020 REUTERS/Florence Lo
Foto: Reuters

Ele será substituído pela gerente geral dos EUA, Vanessa Pappas, interinamente, disse a TikTok em um comunicado.

A renúncia ocorre em um momento complicado para o rápido crescimento do TikTok, que tenta convencer os EUA e a Índia de que não é uma ameaça à segurança, ao mesmo tempo em que mantém discussões com possíveis compradores após a exigência do governo norte-americano para que venda suas operações no país.

Mayer foi o principal executivo de streaming da Walt Disney antes de se tornar CEO do TikTok e vice-presidente operacional de sua controladora ByteDance em 1 de junho.

"Nas últimas semanas, conforme o ambiente político mudou drasticamente, fiz uma reflexão significativa sobre o que as mudanças estruturais corporativas exigirão e o que isso significa para a função global para a qual me aderi", disse Mayer em uma carta aos funcionários.

"Neste contexto, e enquanto esperamos chegar a uma resolução muito em breve, é com o coração pesado que gostaria de informar a todos que decidi deixar a empresa."

O fundador e presidente-executivo da ByteDance, Zhang Yiming, disse em uma carta separada vista pela Reuters que a empresa estava "se movendo rapidamente para encontrar soluções para os problemas que enfrentamos globalmente, especialmente nos EUA e na Índia".

Ele disse que Mayer havia assumido o cargo enquanto a empresa estava "entrando em nosso momento mais desafiador".

"Nunca é fácil chegar a uma posição de liderança em uma empresa que está se movendo tão rapidamente quanto nós, e as circunstâncias após sua chegada tornaram tudo ainda mais complexo", disse Zhang.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade