PUBLICIDADE

CEO da Tesla diz a funcionários que planeja uma "reorganização completa"

14 mai 2018 - 16h48
(atualizado às 17h48)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente-executivo da Tesla disse aos funcionários nesta segunda-feira que a empresa está passando por uma "reorganização profunda", à medida que enfrenta problemas de produção, saídas de altos executivos e dois acidentes na semana passada envolvendo seus carros elétricos de direção autônoma.

Presidente-executivo da Tesla, Elon Musk
07/02/2018
REUTERS/Joe Skipper
Presidente-executivo da Tesla, Elon Musk 07/02/2018 REUTERS/Joe Skipper
Foto: Reuters

O presidente-executivo Elon Musk disse em email que está "tornando a estrutura administrativa mais horizontal para melhorar a comunicação", combinando funções e cortando atividades "não vitais para o sucesso de nossa missão" na reorganização. A empresa confirmou a nota previamente divulgada pelo Wall Street Journal.

A Tesla está num momento crítico enquanto tenta consertar dores de cabeça de produção que desaceleraram o lançamento de seu sedã Model 3, um carro visto como chave para o sucesso da empresa, e à medida que se expande em outras frentes.

As ações da Tesla caíam 2,8 por cento nesta segunda-feira.

Executivos sênior da Tesla saíram ou reduziram o trabalho. A Waymo, a unidade de veículos de direção autônoma da Alphabet, disse no domingo que Matthew Schwall ingressou na empresa vindo da Tesla, onde era o principal contato técnico da fabricante com investigadores de segurança dos Estados Unidos.

Na semana passada, a Tesla disse que Doug Field, vice-presidente sênior de engenharia, estava de folga.

A empresa está desenvolvendo vários novos veículos, incluindo um caminhão compacto, e recentemente registrou uma nova empresa de automóveis em Xangai, na China, em um provável passo em direção à produção na China.

Musk disse em uma teleconferência de resultados em 2 de maio que a empresa "iria conduzir uma espécie de reorganização reestrutural da empresa este mês e garantir que estamos bem preparados para atingir esse objetivo".

A Tesla ainda vai rapidamente contratar posições críticas "para apoiar a produção do Model 3 e o desenvolvimento de produtos futuros", disse Musk no email.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade