3 eventos ao vivo

CEO da Apple leva banho de água fria em novo desafio da rede

Desafio "Ice Bucket Challenge" procura chamar a atenção da população para o combate a esclerose múltipla amiotrófica

15 ago 2014
09h52
atualizado em 18/8/2014 às 15h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
<p>Tim Cook indicou as próximas vítimas do desafio: Bob Iger (Disney), Dr. Dre (Beats) e o músico Michael Franti</p>
Tim Cook indicou as próximas vítimas do desafio: Bob Iger (Disney), Dr. Dre (Beats) e o músico Michael Franti
Foto: Twitter @Tim_Cook / Reprodução

O presidente-executivo da Apple, Tim Cook tomou um banho de água fria com gelo no novo desafio que faz sucesso internet, o “Ice Bucket Challenge”(do inglês, “desafio do balde gelado”), uma disputa com as pessoas tomam um banho de água gelada para chamar a atenção da população à esclerose lateral amiotrófica - também conhecida como Doença de Lou Gehrig.

Ao lado do músico, Michael Franti, que tocou a canção “Ice Ice Baby” de Vanilla Ice, sucesso no começo dos anos 1990, Tim Cook levou o banho de água fria. O desafio foi proposto pelo cantor.

O Ice Bucket Challenge funciona logo após o banho de água gelada, o usuário publica um vídeo nas redes sociais e indica outras três pessoas que devem fazer o mesmo. A pessoa que é convocada deve cumprir o desafio em 24 horas ou doar US$ 100 para uma instituição que atua no combate à doença.

Na ocasião, Cook disse que faria os dois - levaria o banho e doaria os US$ 100. Antes de o balde de água fria atingir sua cabeça, o presidente-executivo da Apple indicou as próximas vítimas do desafio: Bob Iger, presidente-executivo da Disney, o rapper e fundador da Beats, Dr. Dre e o próprio Michael Franti.

Franti aceitou o desafio no ato e também levou o balde de água gelada em seu corpo. Antes de a água acertá-lo, ele desafiou o vocalista do U2, Bono Vox, o ator Woody Harrelson e a apresentadora de TV, Oprah Winfrey.

Na última quinta-feira, o presidente-executivo de outra grande empresa de tecnologia do Vale do Silício, Mark Zuckerberg também participou do Ice Bucket Challenge. Ele convocou ao banho gélido sua diretora de operações, Sheryl Sandberg, o presidente do conselho de administração da Microsoft, Bill Gates, e o presidente-executivo do Netflix, Reed Hastings.

Saiba quem são os bilionários da tecnologia Saiba quem são os bilionários da tecnologia

Veja também:

Veja como funciona a Bixby, assistente de voz da Samsung
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade