PUBLICIDADE

Ação da Netshoes dispara após Centauro elevar oferta para US$3,7 por papel

12 jun 2019 - 09h48
(atualizado às 12h21)
Compartilhar
Exibir comentários

O Grupo SBF, operadora das lojas Centauro, aumentou sua oferta para compra da varejista online Netshoes para 3,70 dólares por ação, nova investida para tentar superar a concorrente Magazine Luiza.

17/08/2018
REUTERS/Sergio Moraes/Illustration - RC11A5C24FF0
17/08/2018 REUTERS/Sergio Moraes/Illustration - RC11A5C24FF0
Foto: Reuters

A notícia fazia as ações da Netshoes dispararem em Nova York, negociadas em alta 11,5% neste começo de tarde, a 3,39 dólares. No Brasil, os papéis da Magazina Luiza recuavam 1,1% e as ações da Centauro tinha elevação de 0,8%.

A nova oferta do SBF, divulgada no final da terça-feira, sobe o valor total da proposta para cerca de 114,9 milhões de dólares, um aumento de 5,7 por cento em relação à oferta anterior de 3,50 dólares por ação.

O Grupo SBF informou que os acionistas da Netshoes devem deliberar sobre a transação em 14 de junho, e disse que aumentou a oferta por causa da fraca condição financeira da Netshoes e das preocupações de liquidez de curto prazo.

Além do aumento da oferta, o Grupo SBF também prometeu injeção de caixa de 120 milhões de reais - a ser feita assim que a proposta for aprovada pelos acionistas da Netshoes.

Na visão de analistas do Brasil Plural, a disputa pelo controle da Netshoes deve afetar negativamente as ações do Magazine Luiza nesta quarta-feira, já que o inesperado rumo dos eventos pode surpreender os investidores e colocar em risco os planos da varejista. As ações do Magazina Luiza mostravam queda de 1,3 por cento na B3.

A guerra de propostas ressalta a relevância de empresas de comércio eletrônico em atrair consumidores que estão cada vez mais inclinados a comprar produtos online em seus smartphones e tablets.

No final de maio, o Magazine Luiza elevou sua oferta pela Netshoes de 2 para 3 dólares por ação, avaliando a empresa em cerca de 93 milhões de dólares.

No começo do mês, o conselho de administração da Netshoes reiterou recomendação para que os acionistas votem a favor da operação proposta pelo Magazine Luiza.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade