PUBLICIDADE

Celulares Android ganham alerta para usuários que andam distraídos na rua

Heads Up, ferramenta que orienta o usuário a não utilizar o smartphone enquanto caminha, chega a mais celulares Android

20 jul 2021 14h55
ver comentários
Publicidade

O Google está liberando uma função que avisa quando uma pessoa usa o celular enquanto caminha a mais smartphones Android. O recurso, que é conhecido como Heads Up, deu as caras em smartphones sem ser da linha Google Pixel. Mas ainda não se sabe quando a novidade do Bem-estar Digital estará disponível a todos os usuários.

Apps em um celular Android
Apps em um celular Android
Foto: Daniel Romero/Unsplash / Tecnoblog

A ferramenta está disponível em mais telefones depois de aparecer no Google Pixel 4 e 5 em abril. Nesta segunda-feira (19), o XDA-Developers relatou que teve acesso à função em diversos dispositivos, como o Asus Zenfone 8 e o OnePlus Nord N200. Já o Android Police reportou no mesmo dia que conseguiu utilizar o recurso em um Realme X7 Max.

Como funciona o Heads Up para celulares Android?

O Heads Up é uma função do Bem-estar Digital para previnir acidentes. Se o usuário estiver andando na rua enquanto mexe no celular, o recurso vai emitir avisos como "tome cuidado", "olhe para frente" e "cuidado onde pisa". Para utilizá-lo, é preciso dar permissões de acesso às atividades físicas. Já o acesso à localização é opcional.

"Se você estiver andando e usando o telefone, lembre-se de focar no que está ao seu redor", informa a descrição da ferramenta. A instrução ainda orienta os usuários a utilizarem o Heads Up com cautela e a prestar a atenção nos arredores.

Heads Up para celulares Android
Heads Up para celulares Android
Foto: Reprodução/XDA-Developers / Tecnoblog

Ainda não se sabe quando o recurso começou a ser liberado para outros celulares além do Google Pixel. Para verificar se o Heads Up está disponível, é preciso acessar as definições do Bem-estar Digital e procurar pela opção que corresponde à nova ferramenta. Através dela, também é possível ativar, desativar e configurar o recurso.

Com informações: Android Police e XDA-Developers

Celulares Android ganham alerta para usuários que andam distraídos na rua

Tecnoblog
Publicidade
Publicidade