PUBLICIDADE

Tela de safira do iPhone 6 será produzida com energia solar

Jornal britânico afirma que os displays serão feitos na fábrica da Apple no Arizona, nos EUA

25 jul 2014 - 13h07
(atualizado às 15h10)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Possível tela do iPhone 6 comparada com o atual iPhone 5S. Segundo rumores, ela será feita de safira</p>
Possível tela do iPhone 6 comparada com o atual iPhone 5S. Segundo rumores, ela será feita de safira
Foto: Youtube Marques Brownlee / Divulgação

Depois de rumores de que o próximo iPhone terá tela de safira, um material resistente a riscos e quebra, a novidade agora é que essa tela será feita com energia solar. As informações são do The Guardian, que afirma que as telas de safira serão produzidas na fábrica da Apple no Arizona (EUA).

A empresa tem se esforçado para se tornar mais sustentável, expandindo o uso de energia renovável. Na sua fazenda de 400 mil metros quadrados de energia solar, próximo ao seu data center em Maiden, na Carolina do Norte, há 55 mil painéis solares. A companhia construiu uma segunda fazenda solar e já anunciou planos para uma terceira.

A estratégia é também instalar energia solar e energia geotérmica em uma planta em Mesa, no Arizona, onde estaria produzindo as telas de safira.

Data centers

A Apple converteu todos os seus data centers para usar energia limpa e espera passar uma mensagem aos consumidores de que eles não estão contribuindo com a emissão de carbono quando usam os produtos da marca. “Se você está usando seu iPhone, iPad, Siri ou baixando uma música, não precisa se preocupar se está contribuindo com o problema de mudanças climáticas, porque a Apple já pensou nisso para você”, disse ao jornal a vice-presidente de iniciativas ambientais da Apple, Lisa Jackson.

Alguns data centers demandam tanta energia quanto uma pequena cidade. No caso da Apple, o data center na Carolina do Norte exige a mesma quantidade de energia que 14 mil casas. Quando o consumidor carrega o smartphone, não consome muita energia, mas quando assiste a uma hora de um vídeo por streaming, utiliza a mesma quantidade de energia do que duas geladeiras por ano, por conta dos data centers.

Outras empresas de tecnologia, como Facebook, Microsoft e Google, também estão migrando seus data centers para o uso de energia limpa.

Galaxy ou iPhone? Compare smartphones topo de linha Galaxy ou iPhone? Compare smartphones topo de linha

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade