PUBLICIDADE

Sony Xperia Z2 chega ao Brasil em junho; veja análise

13 jun 2014 - 16h59
(atualizado em 15/6/2014 às 07h43)
Compartilhar
Exibir comentários
Sony Xperia Z2
Sony Xperia Z2
Foto: Henrique Medeiros / Terra

A Sony deve lançar seu próximo "carro-chefe" em junho no Brasil, o Xperia Z2. Por R$ 2.499, ele tentará disputar mercado com outras grandes novidades de 2014, como o Samsung Galaxy S5 e o LG G Flex.

Com tela de 5,25 polegadas em alta resolução (1920 x 1080 pixels), a evolução do Xperia Z1 conta também com a proteção à prova d’água e a proteção de poeira, além de adicionar a possibilidade de gravar vídeos em resolução quatro vezes maior que a alta resolução (4K).

Assim como foi apresentado nos últimos aparelhos, a companhia nipônica aposta na TV digital como diferencial para tentar colocar o novo gadget à frente dos outros celulares de primeira linha existentes no mercado. Outro atrativo é a bateria de 3,2 mil mAh que dura um pouco mais que um dia e meio.

Como acontece com os celulares da Sony, é bem comum que a sua parte de trás esquente um pouco. Há pouca mudança no hardware do Z1 para o Z2 quando compara-se os dois celulares, com apenas seis meses de diferença entre um e outro. Ele possui 3 GB de memória RAM, 16 GB de espaço em disco e processador quad-core de 2.3 GHz, além do Android Kit Kat.

Contudo, as qualidades de sua tela e de sua câmera de 20.7 megapixels apresentam um grande diferencial neste gadget. Seu design muda pouco. Com exceção do friso de metal que ele possui em sua borda, o Sony Xperia Z2 mantém os botões liga/desliga, volume e para tirar foto na lateral.

Pulseira inteligente

O novo smartphone premium da Sony ainda possui como diferencial a pulseira inteligente SmartBand, que está incluída no preço do aparelho. Esse gadget pode ser usado no cotidiano, tanto para fazer as atividades físicas, como caminhada, corrida de rua e ciclismo, além de armazenar informações sobre música e vídeos que a pessoa use - tudo isso atrelado ao aplicativo Lifelog - que pode ser baixado gratuitamente.

O SmartBand funciona por meio de Near Field Communication (NFC) e possui um dispositivo . Basta ligar o celular na função NFC e aproximar a parte traseira do celular perto da pulseira para o aparelho reconhecê-la. Ele ainda consegue comandar as músicas e vídeos reproduzidos, como ao bater uma vez para dar play em uma música e duas vezes para pausá-la. Para quem quiser apenas a smartband, sem o celular, o preço será de R$ 399.

Análise Final

O Z2 está na pré-venda e consegue colocar-se como um forte concorrente entre os celulares de primeira linha em 2014. A câmera e tela são grandes diferenciais, em especial com a possibilidade de gravar vídeo em 4K. Poucos celulares como LG G2, LG G Pro 2 e o Samsung Galaxy S5 conseguem gravar com esta qualidade.

A durabilidade da bateria é sem dúvida um lado positivo do aparelho, assim como a facilidade para inserir os chips de operadora, sem necessidade de abrir a tampa traseira como ocorria com os antigos smartphones da empresa. O único lado negativo é o aquecimento que ocorre em alguns momentos, ao abrir aplicações pesadas.

Mas a grande “sacada” da Sony foi colocar TV digital em um celular topo de linha, além de dar a pulseria junto com o aparelho. Sua tela em alta definição marca uma das poucas diferenças entre a companhia japonesa e seus concorrentes.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade