PUBLICIDADE

Sony anuncia parceria para lançar smartphone com Firefox OS

Modelo deve chegar ao mercado em 2014 com desenvolvimento da japonesa

25 fev 2013 - 19h57
(atualizado em 26/2/2013 às 08h08)
Compartilhar
Exibir comentários

O sistema operacional Firefox OS ganha um novo aliado, a Sony. A empresa anunciou, durante o Mobile World Congress (MWC) que seus engenheiros estão desenvolvendo um aparelho com a platafroma que deve chegar ao mercado em 2014, informa o site The Verge.

O anúncio foi feito durante uma apresentação conjunta da Sony e da Telefónica. As companhias assinaram um acordo de vários anos para colaboração técnica. A Sony deve seguir com o suporte para Android.

Confira os lançamentos do MWC 2013

Segundo a Telefônica, os primeiros dispositivos com o Firefox OS serão lançados no Brasil, Colômbia, Chile, Espanha e Venezuela na segunda metade de 2013, em parceria com os fabricantes  Alcatel One Touch, LG e ZTE.

No final deste ano e começo de 2014, os dispositivos também estarão disponíveis nos demais mercados da América Latina e Europa.

Os usuários poderão escolher entre vários dispositivos, a preços competitivos, e com tarifas de dados da Telefônica. A empresa ainda negocia com a Huawei e outros fabricantes para ampliar o número de aparelhos à venda.

Os equipamentos apresentados neste domingo traziam diversos aplicativos incorporados, como o Facebook, Twitter, serviços de localização e o popular navegador Firefox com uma nova função de busca que permite fazer pesquisas minuciosas e contextualizadas na web. Além da Telefônica/Vivo, outras 16 operadoras móveis firmaram acordo com o Firefox OS.

Mobile World Congress

O Mobile World Congress (MWC) se realiza de 25 a 28 de fevereiro em Barcelona. A feira, cuja primeira edição se realizou em 1987, é considerada a maior feira de dispositivos móveis, com foco em telefones celulares, do mundo. Neste ano são esperadas mais de 70 mil pessoas, num evento que deverá ter 3,5 mil delegados, mais de 1,7 mil expositores e 90 mil metros quadrados. Em 2012, foram 1,5 mil expositores em 70,5 mil m2.

Entre os destaques de 2013 estão executivos de empresas como Telefónica, Nokia, Mozilla, Vodafone, Nielsen, IBM e Dropbox. Tecnologias como o NFC, celulares com HTML5, cloud, telefonia IP e lançamentos na área - em especial o Samsung Galaxy Note 8.0 e o Optimus L Serie II, da LG, são esperados no evento.

O Terra acompanha os quatro dias de MWC com transmissões em vídeo ao vivo e dois correspondentes em Barcelona.

Confira as cenas do MWC 2013 em Barcelona

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade