PUBLICIDADE

Smartphones com Firefox OS são lançados na América Latina

1 ago 2013 - 15h43
(atualizado às 15h43)
Compartilhar
Exibir comentários
Alcatel OneTouch Fire e ZTE Open são os primeiros a rodar o sistema da Mozilla
Alcatel OneTouch Fire e ZTE Open são os primeiros a rodar o sistema da Mozilla
Foto: Divulgação

A Fundação Mozilla anunciou nesta quinta-feira o lançamento dos smartphones OneTouch Fire e ZTE Open, os primeiros a rodarem o sistema operacional Firefox OS. Os aparelhos chegam primeiramente na Colômbia e na Venezuela em uma parceria com a Telefônica. No Brasil, eles começam a ser vendidos pela Vivo no último trimestre do ano.

A ideia da plataforma do Firefox OS é toda baseada em HTML 5. Basicamente, ao usar a plataforma da web como sistema operacional, o sistema transformará os chamados "feature phones", os telefones mais básicos, em smartphones. Além disso, em vez de rodar aplicativos fechados como acontece com Android e iPhone, os aparelhos com Firefox OS rodarão aplicativos da própria web. 

"O Firefox OS integra os primeiros smartphones fabricados inteiramente com tecnologias Web e vai estimular e inspirar uma nova onda de inovação na internet", afirma em nota Jay Sullivan, diretor de Operações da Mozilla. 

"Há um desequilíbrio inerente ao mercado de smartphones no momento e acreditamos que o Firefox OS representa a melhor oportunidade para restaurar o equilíbrio e proporcionar uma experiência mais aberta para usuários de smartphones", disse Yotam Bem-Ami, diretor de Open Web Devices na Telefonica.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade