PUBLICIDADE

Samsung lança versão mini do Galaxy S5; conheça

Versão com tela de 4.5 polegadas tem especificações inferiores ao S5 original

1 jul 2014 - 14h32
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação

Assim como o modelo Galaxy S4, o smartphone top de linha da Samsung, o Galaxy S5, vai ganhar uma versão menor. O Galaxy S5 mini foi anunciado pela fabricante sul-coreana nesta terça-feira.

A tela de 5.1 polegadas do modelo original diminuiu para 4.5 polegadas. As principais novidades do smartphone top de linha da Samsung continuam na versão mini: traseira com o mesmo padrão de acabamento, monitor de batimentos cardíacos, leitor de impressão digital e compatibilidade com os dispositivos vestíveis da Samsung, como os relógios inteligentes Gear 2 e Gear Fit.

Foto: Divulgação

As especificações do S5 mini são inferiores em relação ao seu irmão maior. O processador quad-core de 2.5 GHz e os 2 GB de memória RAM foram substituídos por um quad-core de 1.4 GHz e memória RAM de 1.5 GB. A bateria de 2.800 mAh também perdeu lugar para a de 2.100 mAh. A câmera traseira da versão menor é de 8 MP, resolução menor em relação aos 16 MP do S5.

Entre outras características que se mantiveram, estão a conexão 4G, resistência à poeira e à prova d’água, modo de economia da bateria e sistema operacional Android 4.4 KitKat.

O mini smartphone também virá nas mesmas cores do S5: preta, branca, azul e dourada. O Galaxy S5 mini será disponibilizado primeiramente na Rússia no começo de julho e, depois, será vendido para outros mercados. Ainda não há informações do preço do aparelho e da data de lançamento no Brasil.

Galaxy ou iPhone? Compare smartphones topo de linha Galaxy ou iPhone? Compare smartphones topo de linha

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade