PUBLICIDADE

Samsung lança Galaxy K Zoom, híbrido de câmera e smartphone

Aparelho é uma atualização do Samsung Galaxy S4 Zoom

17 jul 2014 - 14h29
(atualizado às 14h40)
Compartilhar
Exibir comentários
Galaxy K Zoom
Galaxy K Zoom
Foto: Henrique Medeiros / Terra

A Samsung apresentou nesta quinta-feira o novo celular com conceito de smartphone e câmera digital, o Samsung Galaxy K Zoom para o público brasileiro. O aparelho custa R$ 2.099 e é uma atualização do Samsung Galaxy S4 Zoom. Produzido na fábrica da Samsung em Manaus, o aparelho já está disponível para compra.

O gadget possui como diferencial uma câmera mais potente, de 20.7 megapixels, com 10 vezes de zoom ótico mais 10 vezes o digital, dando a possibilidade de ampliar o zoom em 20 vezes. 

Com textura e opções de cores em preto, azul e branco, o novo smartphone com câmera da Samsung possui design similar ao principal smartphone da companhia, o Samsung Galaxy S5. Possui texturização e bordas arredondadas com detalhe em alumínio.

Segundo o diretor de produtos móveis e serviços da Samsung no País, Roberto Soboll, o novo celular é mais uma etapa da evolução que casa os celulares e câmeras potentes. “Pegamos um smartphone e transformamos em câmera”, diz o executivo.

“Nos anos 2000, começaram a surgir celulares com câmera. Mas não era o suficiente para mexer com o mercado. Depois, tínhamos as câmeras compactas e os smartphones. O que nós vemos agora é um mercado em transformação”.

No hardware, a novidade é o processador hexacore, com dois núcleos de 1.7 Gigahertz (GHz) e quatro núcleos de 1.3 GHz. Ele ainda possui 2 gigabyte (GB)s de memória RAM com possibilidade de expansão para 64 GB, Android Kit Kat de 4.4 e bateria de 2.430 mAh.

Porém, diferentemente dos principais smartphones da empresa, o aparelho permite retirar a bateria e trocar por outra. Ele ainda possui conexão de 4G e pode ser aplicado com os aparelhos vestíveis da Samsung, o relógio Galaxy Gear e a pulseira Gear Fit. 

Questionado sobre o preço, Soboll afirmou que, se a Samsung lançasse apenas a câmera com tecnologia, como fez com a Galaxy Cam no começo de 2012, ela custaria R$ 800.

Entre os aplicativos, o aparelho possui o Tracking Focus, para melhorar do foco, o Selfie Alarm, que possibilita fazer três de uma vez, Auto Foco, para exposição da foto por meio de dois quadros e o Pro-Sugest, com opções de filtro para o usuário, além de opções para baixar e criar os próprios filtros.

Do “tijolão” ao smartphone: veja 40 anos de evolução Do “tijolão” ao smartphone: veja 40 anos de evolução

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade