PUBLICIDADE

Qualcomm apresenta processador com suporte a 4K no Brasil

Snapdragon 805 foi lançado em smartphones top de linha na Coreia do Sul, voltado para heavy users

29 jul 2014 - 13h12
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação

A Qualcomm apresentou nesta terça-feira seu mais recente processador para smartphones no Brasil, o Snapdragon 805. Lançado oficialmente durante o evento Consumer Electronics Show, nos EUA, no início do ano, o chipset é divulgado pela empresa como o primeiro do mercado a suportar a captura e visualização de vídeos em Ultra HD (4K), com quatro vezes mais pixels do que a resolução Full HD.

O processador é como o “cérebro” do smartphone, o item que o torna capaz de realizar todas as funções, desde fazer uma busca na internet até tirar fotos. Com a tendência de visualização de conteúdos de vídeo nos celulares, a Qualcomm se adiantou para permitir que fabricantes como Samsung, LG e Sony possam oferecer o 4K em seus próximos aparelhos. “Antes, formatos digital e HD, por exemplo, foram impulsionados pela indústria de cinema, que lançava filmes, DVDs para isso. No 4K, grande parte do conteúdo será gerado pelo próprio usuário”, afirmou o diretor de produtos da Qualcomm para a América Latina, Roberto Medeiros.

Foto: Reprodução

Na Coreia do Sul, dois celulares já foram apresentados com o novo processador: o LG G3 Prime e o Samsung Galaxy S5 Prime, ambos versões superiores do Galaxy S5 e G3, focados no consumidor heavy user, que quer muita velocidade e compra aparelhos de alta tecnologia por um preço alto. No Brasil, é preciso esperar a chegada desses e de próximos modelos high end, e ainda não há previsão das fabricantes.

Além do Ultra HD, as principais características do Snapdragon 805 incluem o suporte a câmera com resolução de até 42 MP, com uma captura de fotos mais rápida, uma tecnologia capaz de fazer a bateria do celular carregar mais rápido, além de permitir as conexões Bluetooth, 3G e 4G, e o padrão mais avançado de Wi-Fi.

Em termos mais técnicos, a unidade central de processamento (CPU) é quad-core de 2.7 GHz com memória de 800 GHz. Já a unidade de processamento gráfico (GPU) é da linha Adreno 420, também fabricada pela Qualcomm. Basicamente, o que esses itens fazem no smartphone é processar dados mais rápido durante qualquer função ativada no celular e permitir gráficos de jogos e imagens melhores.

Galaxy ou iPhone? Compare smartphones topo de linha Galaxy ou iPhone? Compare smartphones topo de linha

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade