PUBLICIDADE

Q10 é aposta da BlackBerry para reconquistar usuários que migraram

Companhia afirmou que atendeu a pedidos de clientes antigos ao trazer de volta o teclado físico

16 mai 2013 - 18h26
(atualizado às 18h26)
Compartilhar
Exibir comentários

Anunciado em janeiro, em conjunto com o Z10, o BlackBerry Q10 trouxe de volta o teclado físico à marca. Um pedido dos próprios usuários, afirmaram executivos durante a maior conferência anual da empresa canadense, que termina nesta quinta-feira em Orlando, nos Estados Unidos. Com o Q10, a companhia pretende reconquistar usuários que tinham aparelhos da BlackBerry, mas os abandonaram em favor de dispositivos melhores - uma tendência que a marca tem se esforçado para reverter.

BlackBerry Q10 tem QWERTY e touch:

Devido ao teclado QWERTY, o Q10 tem uma tela menor que o Z10 (3,1 contra 4,2 polegadas), porém com resolução semelhante e também touch screen. A bateria é melhor (2100 mAh ante 1800 mAh), com idêntica capacidade de memória e do mesmo tipo. Ambos contam com o sistema operacional BlackBerry 10, que permite funcionalidades como a separação entre conteúdos pessoas e corporativos no celular, multitasking e uma variedade de gestos que tornam desnecessário qualquer botão na tela.

Em sua empreitada para revitalizar a marca, a BlackBerry questionou a antigos clientes por que eles deixaram a companhia - e o que os faria voltar. Conforme informou ao Terra o diretor da empresa para a América Latina, Wes Nicol, as três principais queixas foram a lentidão do navegador, a "pobreza" dos aplicativos e aspectos multimídia ruins.

A novidade que faria a maioria voltar a usar aparelhos BlackBerry seria o retorno do teclado físico - novidade anunciada em dois dos três lançamentos da companhia para o sistema operacional BB 10. Nenhum desses aparelhos, porém, está atualmente disponível no Brasil.

O repórter viajou a Orlando a convite da BlackBerry.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade