PUBLICIDADE

Mulher é presa por matar ao dirigir usando dois celulares

Marina Usaceva, de 31 anos, foi condenada a seis anos de prisão e oito anos sem poder dirigir

31 jul 2014 - 13h04
Compartilhar
Exibir comentários

Uma motorista foi presa por ter matado um homem enquanto dirigia usando dois celulares na Inglaterra. O juiz que declarou a prisão de Marina Usaceva disse que esse tipo de crime é “uma praga na sociedade”. As informações são do The Guardian.

A moça de 31 anos estava dirigindo um Jaguar X-Type quando bateu na traseira de um Peugeot 206, matando o motorista Sukhdeep Singh Johal, de 27 anos. Ela disse à polícia que não estava usando um celular na hora do acidente, mas investigações descobriram que ela tinha enviado e recebido mensagens e ligações em dois celulares diferentes pouco antes da batida.

Quando a polícia contou à Marina que provou que dois celulares foram usados na ocasião, ela continuou a negar que usou os aparelhos. Ela cumprirá pena de seis anos e não poderá dirigir por oito anos. A sentença acabou sendo mais grave, porque a motorista estava usando dois celulares, e não só um, segundo informações da promotora do caso.

A motorista já tinha sido pega antes usando o celular ao dirigir, em duas ocasiões diferentes. A promotoria adicionou que ela estava dirigindo a 113 km/h em uma zona de 96 km/h, enquanto testemunhas disseram que a velocidade foi mais alta.

Do “tijolão” ao smartphone: veja 40 anos de evolução Do “tijolão” ao smartphone: veja 40 anos de evolução

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade