PUBLICIDADE

Moto X pode ter pesquisa por voz sempre ativada, mostra vídeo

15 jul 2013 - 19h47
(atualizado às 19h53)
Compartilhar
Exibir comentários
Aparelho pode ter um sistema de voz sempre ativado
Aparelho pode ter um sistema de voz sempre ativado
Foto: Reprodução

O Moto X, próximo celular da Motorola e que será primeiro lançado sob a chancela do Google, vazou em um vídeo no YouTube, aparentemente criado para divulgação do aparelho pela operadora canadense Rogers. O vídeo mostra que o smartphone pode ter um sistema de escuta sempre ativado, permitindo que o usuário faça buscas usando o aplicativo Google Now sem precisar tocá-lo.

O vídeo mostra uma usuária fazendo pesquisas no aparelho usando o comando "Ok Google Now, sem usar as mãos, assim como é feito no óculos intelifente do Google, o Google Glass. O vídeo publicado no YouTube já foi removido, mas segue disponível em um perfil russo do Google+. O vídeo diz que o aparelho, que ainda não tem data oficial de lançamento, chegaria ao Canadá em agosto, nas cores preta ou branca. 

No vídeo aparecem também outras funções, como a "Active Updates", um novo sistema de notificações, e uma nova ferramenta de fotos, que permite iniciar o aplicativo da câmera chacoalhando o aparelho e tirar fotos tocando na tela.

No começo de julho, a Motorola publicou o primeiro anúncio do Moto X, o primeiro lançado pela empresa como uma "companhia Google". Dois anos após ser comprada pela gigante da internet por US$ 12,5 bilhões, o anúncio da Motorola destacou que o smartphone será fabricado nos EUA e poderá ser customizado, "primeiro smartphone que você mesmo pode projetar".

Na quinta-feira, o chairman do Google, Eric Schmidt, foi flagrado usando o que parece ser o Moto X em um evento de tecnologia nos Estados Unidos.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade