PUBLICIDADE

Mamilo desbloqueia iPhone pelo leitor de impressões digitais

23 set 2013 - 19h11
(atualizado às 19h21)
Compartilhar
Exibir comentários
Mamilo consegue desbloquear novo iPhone 5S:

Um grupo de japoneses conseguiu desbloquear um iPhone 5S, modelo mais atual do smartphone da Apple, usando o estreante leitor de impressões digitais. O scanner instalado no botão home é uma das novidades mais comentadas do novo smartphone. As informações são do The Independent.

Em um vídeo no YouTube - com mais de 700 mil visualizações em três dias no ar -, o site de notícias Rocket News mostra como o telefone pode ser configurado para identificar o mamilo do usuário, e desbloquear o aparelho ao reconhecer o mesmo mamilo. Na produção, outra pessoa tenta usar o telefone, que não reconhece o mamilo não cadastrado.

A questão não é uma falha de segurança, uma vez que o telefone não libera acesso a estranhos. A ferramenta é programada para identificar uma impressão, e o faz seja ela do dedo ou do mamilo, aparentemente. Na semana passada, um grupo conseguiu acessar o telefone cadastrando a pata de um gato.

Lançado dia 10 de setembro e com vendas iniciadas na sexta-feira, o iPhone 5S tem, por sua vez, chance de ser hackeado. Um grupo alemão conseguiu a façanha e publicou na internet um vídeo de como chegou lá.

Briga em fila para comprar iPhone termina em prisões nos EUA:

Chineses reclamam de preço do novo iPhone; japoneses têm desconto:

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade