PUBLICIDADE

Jobr: conheça o app de busca de emprego igual ao Tinder

Usuário pode "curtir" ou "não curtir" os empregos anunciados - o mesmo acontece do outro lado para os currículos

12 mai 2014 - 10h25
(atualizado às 11h43)
Compartilhar
Exibir comentários
O aplicativo foi lançado no dia 4 de maio e permite ao usuário procurar vagas e conversar com os recrutadores
O aplicativo foi lançado no dia 4 de maio e permite ao usuário procurar vagas e conversar com os recrutadores
Foto: Reprodução

Um aplicativo para iPhone e Android promete ao usuário encontrar o emprego que procura com uma plataforma semelhante à de busca por parceiros românticos. O Jobr funciona igual ao Tinder. Contudo, em vez de a pessoa procurar por sua “alma gêmea” ela busca um “emprego perfeito”.

O aplicativo foi lançado no dia 4 de maio e permite ao usuário procurar vagas e conversar com os recrutadores que estão procurando pessoas naquele exato perfil. Conectado a uma conta do Linkedin, o Jobr analisa as informações profissionais, habilidades e áreas de interesse para sua base de dados.

Depois disso, o usuário pode procurar por empregos disponíveis ao clicar em “curtir” e “não curtir” em cada empresa. O mesmo é feito do outro lado do balcão – as companhias também podem negar os candidatos. Quando empresa e candidato “se curtem” é aberta uma conversa entre os dois. Outra funcionalidade do Jobr é recomendar vagas para os amigos, que podem baixar o aparelho e se candidatar.  

Com sede em São Francisco, Estados Unidos, a companhia criadora do app incentiva as empresas a utilizarem o Jobr dando US$ 1 mil para cada contratação efetivada por meio da ferramenta. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade