PUBLICIDADE

iPhone mais barato aparece em registro de patente nos EUA

4 fev 2013 - 15h53
(atualizado às 15h55)
Compartilhar
Exibir comentários

Um registro de patente da Apple pode indicar que a versão mais barata do iPhone está, sim, para chegar. O desenho do registro, pedido por Cupertino em fevereiro passado e concedido no final de janeiro deste ano, mostra um aparelho com tela frontal, câmera traseira e corpo de plástico - mas nenhum botão de "home" (tela inicial). As informações são do Daily Mail.

Registro concedido à Apple descreve aparelho com corpo de plástico, tela frontal e câmera traseira
Registro concedido à Apple descreve aparelho com corpo de plástico, tela frontal e câmera traseira
Foto: Daily Mail / Reprodução

Há tempos a Apple concentra esforços em produtos mais caros voltados a um público que compra dispositivos topo de linha, o que corresponde ao grosso do lucro da empresa. Mas, segundo analistas, Cupertino deveria criar um aparelho com custo menor para garantir uma base de clientes em mercados importantes para o segmento hoje, como a China.

Em 2012, a fatia de mercado da Maçã no setor de smartphones enfraqueceu, segundo o IDC, que tem dados de 14,6% de penetração no terceiro trimestre do ano passado. No primeiro trimestre de 2012 e no último de 2011, o total era de 23%.

A patente descoberta e divulgada nesta segunda-feira coincide com detalhes em rumores que circulam há algum tempo, como o corpo de plástico, o que diminuiria o custo de fabricação - e, consequentemente, de venda ao consumidor final. Outras informações vazadas dão conta de que a tela do iPhone mais barato não seria Retina Display, e que o processador seria Qualcomm Snapdragon.

O vice-presidente de Marketing da Apple já afirmou, em entrevista ao Shangai Evening News, que "todo o produto que a Apple cria, só se pensa em usar a melhor tecnologia disponível" e que telefones baratos "nunca serão o futuro" da companhia. Mas Tim Cook, CEO da fabricante americana, afirmou à agência estatal chinesa, Xinhua, que o país asiático era o segundo mercado de Cupertino e que ele acredita "fortemente que vai se tornar o primeiro".

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade