0

Huawei lança smartphone mais fino do mundo com 6 mm de espessura

Um dos principais diferenciais do aparelho é a câmera frontal de 5 megapixels, projetada para o usuário "tirar fotos de si mesmo"

18 jun 2013
12h54
atualizado às 13h20
  • separator
  • comentários

A chinesa Huawei revelou seu smartphone que será o carro-chefe da empresa, o Ascend P6, em seu primeiro evento de lançamento independente na terça-feira, dando ênfase às suas ambições para competir com a Apple e Samsung pelo alto escalão da tecnologia móvel.

A empresa diz que o dispositivo, com 6,18 milímetros de espessura, é o mais fino do mundo. Tem uma câmera frontal de 5 megapixels, projetada para tirar "fotos de si mesmo" para serem compartilhadas em redes de mídia social. O iPhone 5 tem uma espessura de 7,6 milímetros, enquanto o Galaxy S4 tem 7,9 milímetros.

A empresa escolheu a data de lançamento - 18 de junho (6/18, na escrita em inglês) - para combinar com as dimensões do smartphone. O lançamento, em um local de arte no norte de Londres, pega uma deixa da Apple e Samsung, sendo que ambos fizeram anúncios de novos produtos em eventos de alto nível por vários anos.

Um dos destaques do aparelho é a câmera frontal de 5 megapixels, projetada para que o usuário "tire fotos de si mesmo"
Um dos destaques do aparelho é a câmera frontal de 5 megapixels, projetada para que o usuário "tire fotos de si mesmo"
Foto: Divulgação

Anteriormente, a Huawei apresentava seus aparelhos em feiras da indústria, como a Mobile World Congress em Barcelona.

A Huawei, que também faz equipamentos de rede de telecomunicações, está buscando impulsionar as vendas de seus dispositivos de consumo, setor em que só tem a sua própria marca há cerca de três anos. O Ascend P6 usa uma versão customizada do sistema operacional Android, do Google.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade