PUBLICIDADE

Google não vai levar Android 4.4 KitKat ao Galaxy Nexus

1 nov 2013 - 10h21
(atualizado às 13h52)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Smartphone de 2011 foi o segundo 'puro Google'</p>
Smartphone de 2011 foi o segundo 'puro Google'
Foto: WilliamTheaker / Wikimedia

A segunda versão do smartphone do Google, o Galaxy Nexus, fabricado pela Samsung, não vai receber a atualização para o Android mais recente, o 4.4 KitKat, que estreou na quinta-feira no Nexus 5, assinado pela LG. O aparelho chegou ao Brasil com o nome de Galaxy X. Segundo o The Verge, o Google só se compromete a atualizar aparelhos com até 18 meses de idade.

O Galaxy Nexus, sucessor do estreante Nexus One, foi lançado em 2011, e tem pouco mais de dois anos. Com 1 GB de RAM, teria o dobro da capacidade mínima descrita pelo Google para rodar o Android 4.4 KitKat, que Mountain View posiciona como uma versão do sistema operacional feita para rodar até em aparelhos com baixas configurações.

&amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/noticias/tecnologia/infograficos/guerra-smartphones/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;quot; data-cke-978-href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/noticias/tecnologia/infograficos/guerra-smartphones/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;gt;

A gigante de buscas ainda afirma que o Galaxy Nexus tem um chip feito pela Texas Instruments, que não está mais no setor de chips para smartphones, o que poderia tornar a atualização penosa ao usuário. A Apple atualiza software de seus iPhones com até três anos de idade.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://tecnologia.terra.com.br/infograficos/google/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://tecnologia.terra.com.br/infograficos/google/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;Google &amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade