PUBLICIDADE

Galaxy S IV será lançado na quinta, mas Samsung mantém mistérios

A menos de uma semana do lançamento, poucas informações vazaram sobre o novo smartphone da Samsung

10 mar 2013 - 16h02
(atualizado em 11/3/2013 às 11h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Samsung encaminhou convites para a imprensa para evento em 14 de março em Nova York
Samsung encaminhou convites para a imprensa para evento em 14 de março em Nova York
Foto: Reprodução

Na próxima quinta-feira, a Samsung deve mostrar em Nova York seu mais novo smartphone, o Galaxy S IV. Até agora, ao contrário do que acontece às vésperas de grandes lançamentos no mundo da tecnologia, pouco se sabe sobre o novo aparelho. Isso porque, se a estratégia do ano passado se repetir, quando a Samsung lançou seu atual topo de linha em Londres, o Galaxy S III, a fabricante está montando uma verdadeira operação de guerra para evitar vazamentos.

Até agora, as poucas informações sobre o aparelho surgiram a partir de fontes que não quiseram se identificar. Uma delas, um funcionário da Samsung, afirmou ao The New York Times que o Galaxy S IV terá uma tecnologia que permite que o usuário role páginas na tela somente com o olhar. Outras informações dão conta de que o novo aparelho, seguindo a tendência dos seus três antecessores, terá o corpo de plástico.

Design "vazado" se mostrou um conceito imaginado por loja online
Design "vazado" se mostrou um conceito imaginado por loja online
Foto: Reprodução

Mas é só. A única informaão sobre o design - uma foto revelada por um perfil no Twitter que conta com bastante credibilidade entre a imprensa especializada pelos acertos em vazamentos anteriores de fotos de produtos - se revelou uma furada. Era somente um conceito imaginado por um vendedor online.

Operação de guerra

Em um post em seu blog oficial pouco mais de um mês depois do lançamento do Galaxy S III, a Samsung descreveu as estratégias para manter o produto em segredo. O design do novo Galaxy, anunciado em maio do ano passado, foi revelado somente no dia do evento.

isso envolveu práticas que incluíram laboratórios separados com cartões de segurança e leitores de impressão digital, caixas de segurança para mover o aparelho de uma sala para outra e a proibição de que outras áreas da companhia que não estivessem envolvidas na criação do produto vissem o smartphone. "O departamento de compras teve que definir um preço para o Galaxy S III e comprar os materiais baseados em nossas explicações verbais", afirmou o engenheiro ByungJoon Lee.

Todas essas medidas deram um certo trabalho. A entrega de protótipos para parceiros e fornecedores no exterior não foram terceirizadas, como é feito habitualmente: os responsáveis fizeram um tour mundial para entregar os aparelho pessoalmente. Além disso, os procedimentos de teste destes protótipos foram monitorados dia e noite para garantir que nenhum vazamento na segurança ocorreu.

Além disso, a Samsung criou três protótipos diferentes para dificultar o vazamento do produto. Esses protótipos, no entanto, foram criados até a última fase. A fabricante sul-coreana chegou a fabricar três tipos de antenas, uma para cada modelo. Duas delas jamais foram utilizadas.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade