PUBLICIDADE

EUA: mulher processa Apple por falha em serviço de mensagens

19 mai 2014 - 13h42
Compartilhar
Exibir comentários
Sistema de mensagens do iPhone, iMessage impossibilitou mulher de receber de amigos que possuem o smartphone da Apple
Sistema de mensagens do iPhone, iMessage impossibilitou mulher de receber de amigos que possuem o smartphone da Apple
Foto: Apple / Divulgação

A Apple está sendo processada por uma mulher nos Estados Unidos, após ela comprar um celular com Android e descobrir que as mensagens de textos enviadas por amigos com iPhone não chegavam a ela. De acordo com o The Guardian, a razão para a californiana Adrienne Moore não receber os textos era que sua linha telefônica ainda estava ligada ao sistema de seu antigo iPhone, que tentava enviar os textos usando o sistema do “iMessage” que permite escrever mensagens de 160 caracteres – o limite padrão de mensagens SMS.

Ela entrou com a reclamação na corte de San Jose, Califórnia, no dia 15 de maio. No processo, Moore alega que as pessoas ao trocarem a Apple por tablets e smartphones concorrentes são “penalizadas e impossibilitadas de ter os benefícios completos dos serviços de contrato wi-fi”. A moça pede um ressarcimento de US$ 5 milhões (R$ 11 milhões) que pode aumentar se outras pessoas se juntarem na ação.

Adrienne Moore usou um iPhone 4 até abril deste ano, quando conseguiu trocar por um smartphone Galaxy S5. A operadora de telefonia alertou a mulher que ela deveria desligar o iMessage no antigo telefone se ela quisesse receber as mensagens no novo aparelho. No entanto, mesmo fazendo a operação, a falha persistiu e ela não recebe as mensagens. A Apple não se manifestou sobre o processo ao veículo. 

Galaxy ou iPhone? Compare smartphones topo de linha Galaxy ou iPhone? Compare smartphones topo de linha

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade