PUBLICIDADE

Com foco em privacidade, Blackberry compra alemã Secusmart

A aquisição é a mais recente da pioneira em smartphones para fortalecer áreas de nicho em uma tentativa de se reinventar

29 jul 2014 - 13h11
(atualizado às 13h58)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Os termos da compra da empresa&nbsp;especializada em servi&ccedil;os de criptografia e anti-escutas&nbsp;n&atilde;o foram&nbsp;reveladas</p>
Os termos da compra da empresa especializada em serviços de criptografia e anti-escutas não foram reveladas
Foto: Mark Blinch / Reuters

A BlackBerry anunciou nesta terça-feira que está comprando uma empresa alemã de capital fechado especializada em criptografia de dados e voz, em uma tentativa de reforçar suas credenciais com clientes muito preocupados com a segurança, como agências governamentais.

A fabricante de smartphones não revelou os termos do acordo para comprar a Secusmart, especializada em serviços de criptografia e anti-escutas para governos, empresas e provedores de serviços de telecomunicações.

A aquisição é a mais recente da pioneira em smartphones para fortalecer áreas de nicho em uma tentativa de se reinventar sob o novo presidente-executivo, John Chen, e recuperar terreno perdido para o iPhone da Apple e os dispositivos da linha Galaxy da Samsung.

Chen quer continuar como um competidor no segmento de smartphones, mas está focado em desenvolver as fortes habilidades de administração de dispositivos móveis da BlackBerry através do fortalecimento de suas ofertas de aplicativos corporativos e de segurança.

A tecnologia da Secusmart é atualmente usada para proteger dispositivos de autoridades governamentais tanto no Canadá quanto na Alemanha, incluindo o smartphone BlackBerry usado pela chanceler alemã Angela Merkel depois do escândalo de espionagem norte-americana no ano passado.

Galaxy ou iPhone? Compare smartphones topo de linha Galaxy ou iPhone? Compare smartphones topo de linha

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade